Novo

10 ideias de SMS corporativo para nutricionistas

10 ideias de SMS corporativo para nutricionistas

O SMS corporativo é um grande aliado de profissionais liberais que têm pouco tempo e recursos para investir na comunicação, mas querem um bom resultado. As mensagens de texto podem ser enviadas em minutos para uma grande quantidade de pessoas e custam alguns centavos por disparo. Elas chegam direto ao celular dos destinatários, independente de aplicativos ou internet móvel, e são lidas em até 3 minutos.

No caso dos nutricionistas, essa forma de comunicação pode ser uma ótima estratégia para se aproximar dos pacientes, em uma época em que a saúde é o foco das conversas. Muitas pessoas estão passando mais tempo em casa e, com isso, surgem dúvidas sobre a alimentação e até sobra tempo para tentar receitas novas.

Essa é uma ótima oportunidades para você, que é da área da nutrição, sair na frente, ser lembrado pelos seus pacientes e conseguir realizar novos atendimentos, mantendo a agenda cheia mesmo com a pandemia.

Está sem ideias para suas campanhas usando SMS? Confira abaixo dez tipos de campanhas que você pode fazer, de forma rápida e utilizando nossa ferramenta para fazer seus disparos:


1. Receitas para fazer em casa


Muitas pessoas estão descobrindo as próprias habilidades na cozinha nesse período de isolamento. Que tal compartilhar receitas saudáveis e práticas para seus pacientes pegaram o gosto de preparar a própria comida? Envie um link por SMS para uma receita de seu site ou redes sociais.


2. Alimentação e saúde mental


Em tempos de pandemia e crise econômica, a saúde mental é a pauta de muitas conversas. A ansiedade e o estresse podem atrapalhar muito a alimentação. Aproveite esse momento para dar dicas sobre enfrentar esses sentimentos sem descontar na comida.


3. Divulgue seus e-books


Tem um livro digital sobre alimentação, receitas, dicas de emagrecimento? Nesse momento em que muitos estão buscando aprender algo de casa, é a hora de divulgar seu e-book! Envie o link por SMS para seus pacientes, dando um resumo sobre o que eles irão aprender.


4. Divulgue suas lives


Quem não está fazendo lives, não é mesmo? Para garantir que sua transmissão ao vivo terá um bom público, envie o convite por SMS! Aproveite que as mensagens de texto contam com 98% de taxa de abertura e não dependa dos algoritmos das redes sociais.


5. Explique seu trabalho


Como funciona o plano alimentar? Qual a frequência das consultas? Aproveite para tirar as principais dúvidas em campanhas de SMS corporativo periódicas, tratando um assunto por semana.


6. Mitos e Verdades


Ovo faz bem ou faz mal? E o leite? Tire dúvidas de seus pacientes sobre esses alimentos que dividem opiniões. Você pode criar um texto rápido indicando os benefícios, malefícios e principais formas de consumo.


7. Dicas para a imunidade


Em tempos de pandemia, proteção é fundamental. Que tal dar dicas aos seus contatos sobre aumento de imunidade? Crie uma campanha de SMS corporativo incentivando bons hábitos e uma boa alimentação.


8. Mensagens de aniversário


Deixe programadas mensagens automáticas de aniversário para que seus pacientes recebam uma lembrança sua nesse dia tão especial! Basta cadastrar a data de nascimento de cada um em nossa plataforma e ativar a funcionalidade.


9. Dicas para hipertrofia


Crie mensagens de SMS corporativo para seus pacientes que querem ganhar músicas e definir o corpo na quarentena. Indique alimentos que ajudam no ganho de massa muscular e dê dicas de bons treinos.


10. Lembretes para beber água


A água é fundamental para a saúde e o bem-estar. Que tal lembrar seus contatos sobre a importância de beber água em meio à rotina corrida que todos temos? É uma forma de cuidado e carinho com quem acredita no seu trabalho.

Comece hoje a fazer seus envios de SMS criando uma conta gratuita com a gente!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também