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Mais produtividade: 5 usos do SMS no seu departamento financeiro

Mais produtividade: 5 usos do SMS no seu departamento financeiro

A comunicação por mensagem de texto facilita muito a rotina de qualquer empresa. Elas não servem apenas para o marketing, comunicando sobre os produtos para os clientes. Quando utilizadas como um substituto mais ágil para e-mails e ligações, elas ajudam na economia de tempo e dinheiro dentro das organizações!

Confira abaixo cinco sugestões do uso das campanhas de SMS corporativo pelos departamentos financeiros das empresas:


1. Cobranças e avisos sobre pagamentos


Ter que cobrar clientes inadimplentes não é uma tarefa fácil, é preciso ter muito cuidado na comunicação, e não fazer o seu cliente se sentir constrangido. As ligações não são o melhor método para isso, pois muitas pessoas podem simplesmente não atender, gerando um desperdício de tempo.

Enviar as cobranças por SMS é uma maneira mais simples e rápida de agilizar esses pagamentos pendentes. De forma educada e simpática, lembre os clientes sobre os valores em atraso e as formas de quitar a dívida.

Adicionalmente, é possível evitar as inadimplências com as mensagens de texto. Enviando os lembretes sobre contas a pagar, assim como link para pagamento online, é possível diminuir as chances das pessoas se esquecerem de quitar os débitos.


2. Disponibilização de notas fiscais


Sabemos que as notas fiscais são uma parte importante dos setores financeiros dentro das empresas. Esses documentos precisam chegar aos clientes de forma ágil, sem complicações.

O e-mail não é o mais indicado nesse caso, pois muitas pessoas abrem pouco suas caixas de entrada ou você pode cair no spam. Enviar o link da NF para download por SMS pode simplificar a vida de seus clientes e tornar o processo mais eficiente.


3. Renegociações com clientes


A inadimplência de fato é um problema para muitas empresas e, às vezes, enviar lembretes e boletos não é o suficiente para receber o dinheiro que é devido. Nesse contexto, entra a renegociação. Um desconto ou um prazo maior podem estimular o cliente a quitar a dívida que ele tem com você.

Aproveite o alcance das mensagens SMS, com campanhas que são lidas por 98% dos destinatários, para oferecer a possibilidade de renegociar as dívidas com clientes. Você mantém uma comunicação mais próxima e aumenta suas chances de receber esse valor.


4. Informações sobre métodos de pagamento


Uma dúvida não solucionada pode fazer com que um cliente desista de fazer uma compra com você. Por isso, é importante criar campanhas informativas, focadas no que as pessoas de fato querem saber.

Crie campanhas de SMS para os clientes cadastrados e prospects esclarecendo sobre formas de pagamento, número de parcelas, percentual de juros, cartões aceitos, prazos, entre outros dados importantes para quem está prestes a fazer uma compra.


5. Comunicação interna na empresa


Nem só os clientes se beneficiam da praticidade da comunicação por mensagem de texto. O SMS corporativo, quando usado internamente, torna a equipe mais produtiva e facilita a comunicação.

Nesse sentido, as campanhas podem ser criadas para informar sobre reuniões e eventos corporativos, informações importantes sobre salários e benefícios, além de lembretes sobre registro de ponto, reembolsos, etc.

E você, já aproveita os benefícios de uma comunicação eficiente na sua empresa? Crie sua conta hoje e ganhe 15 envios de SMS corporativo para utilizar como quiser, sem compromisso!



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