Novo

Como ser mais produtivo trabalhando de casa

Como ser mais produtivo trabalhando de casa

Falta de uma estrutura boa de trabalho, filhos cheios de energia, vizinhos barulhentos, a distração das redes sociais, a vontade de cochilar uns minutinhos... São muitos os desafios para ser realmente produtivo trabalhando de casa.

Porém, em muitas vezes somos obrigados a produzir no home office e fato é que essa é uma tendência no mundo corporativo. Você gostando ou não, o trabalho remoto está vindo para ficar e você pode descobrir as muitas vantagens de fazer seus próprios horários e ter mais autonomia sobre sua rotina.


Estabeleça horários de trabalho


Ter uma rotina é essencial para conseguir ser produtivo. Essa é uma forma de evitar os extremos do home office, que é trabalhar de menos ou trabalhar demais. O primeiro passo é se conhecer: em quais períodos do dia você se sente mais motivado?

Se você é uma pessoa da manhã, estabeleça seu horário de trabalho para começar cedo e terminar cedo. Se é da noite, aproveite a manhã para descansar e aproveitar sua família, para começar a trabalhar mais tarde e terminar mais tarde. Tenha um horário de início e de término para não acabar caindo na armadilha de só responder mais um e-mail e acabar tornando o home office mais difícil do que precisa ser.


Faça pausas estratégicas durante o dia


Procrastinar faz parte da natureza humana e é melhor você fazer isso de uma forma inteligente do que tentar a todo custo não fazer. Em alguns momentos do dia você vai querer tirar pausas para voltar ao computador mais atento e motivado, pronto para criar campanhas ainda melhores e mais criativas.

Descubra em sua rotina o que essas pausas podem lhe beneficiar. Muitas vezes parar de trabalhar para ir para as redes sociais ver notícias ou a vida de outras pessoas pode lhe deixar mais frustrado e improdutivo.

Encontre na sua rotina do home office o que lhe deixa mais feliz e pronto para a próxima atividade. Pode ser um podcast interessante, tomar um café com quem mora com você, preparar um lanche, pegar um sol na varanda, fazer alguns exercícios.


Cuide da sua ergonomia ao trabalhar


Dentro das empresas já se costuma ter esse cuidado com a postura dos trabalhadores. Mas em casa, você presta atenção em como está a altura da tela, o conforto da cadeira e a forma com que está sentado?

Procure se observar mais, identifique se está sentindo dor ou desconforto, veja se os ombros não estão curvados e se você não acaba olhando para baixo para enxergar a tela do computador. Esses cuidados garantem seu bem-estar e sua produtividade por mais tempo.


Converse com sua equipe e amigos


O home office pode ser solitário às vezes, por mais que você more com a sua família. Por isso, estabelecer pausas no dia para conversar com seus colegas de trabalho e parceiros é uma boa opção se você sente falta do contato diário dentro da empresa.

Muitas vezes uma conversa despretensiosa gera ótimas ideias, além de ser um momento divertido do seu dia. Aproveite esse momento para mostrar a essas pessoas que, mesmo distante fisicamente, você se importa e gosta de trabalhar com elas.

PS: Comece hoje mesmo a criar suas campanhas de marketing SMS em casa! Crie sua conta gratuita e ganhe 15 envios de mensagens sem compromisso.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também