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Estratégias de SMS marketing para mentores

Estratégias de SMS marketing para mentores

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as mentorias ganham força por ajudarem as pessoas a se desenvolverem, tocarem projetos para frente e reconhecerem os próprios talentos. Existem mentorias de carreira, sendo algo mais amplo, e aquelas mais específicas, como direcionamentos de área de marketing, estratégia, finanças, liderança, etc.

Surgem cada vez mais mentores e mentoras no mercado, por isso quem atua nessa área precisa se destacar para atrair clientes e estabelecer uma boa imagem. Nesse sentido, utilizar a tecnologia é fundamental.

O SMS marketing é uma estratégia eficiente de comunicação que pode ser muito útil para mentores de uma forma geral. Confira algumas dicas de como usar esse meio de comunicação para ter bons resultados!


Reforce a sua autoridade na área


Quando você quer se tornar um mentor, ou aumentar seu número de clientes nessa área, você precisa mostrar às pessoas que pode trazer uma mudança positiva para a vida e carreira delas.

Nesse sentido, você precisa falar sobre suas vivências, aprendizados, seu currículo e tudo o que lhe deixou apto a mostrar o caminho para quem está começando. Reforçar a sua autoridade é fundamental para fechar vendas nesse ramo.

Os disparos de SMS marketing, nesse caso, irão fortalecer a sua imagem e seu currículo. A cada campanha, fale um pouco mais sobre você, seus anos de experiência profissional, número de clientes atendidos, links de matérias sobre seu trabalho, etc.


Compartilhe depoimentos de mentorados


São chamados de mentorados, ou mentoradas, aquelas pessoas que estão passando, ou passaram, pelo processo de mentoria, que são clientes. Se você já atendeu algumas pessoas como mentor ou mentora, que tal pedir por depoimentos?

A cada SMS, envie um trecho de um depoimento que fale positivamente sobre seu trabalho e convide a pessoa que está recebendo a passar por essa transformação também. O ideal é que esses depoimentos estejam públicos em alguma plataforma, como o Facebook ou o LinkedIn, para que todos possam conferir na íntegra.


Utilize os SMS no seu lançamento


Se você trabalha no ambiente digital, já ouviu falar sobre os famosos lançamentos. Essa estratégia de criar conteúdo gratuito e então fazer uma oferta (que tenha data para acabar) é bastante utilizada por mentores.

Caso você esteja na fase de criar conteúdo para chamar a atenção de seus potenciais clientes, inclua os SMS nessa estratégia. Envie links nas mensagens para artigos, vídeos, lives e mais materiais que vão ensinar algo ao seu público.

Já na fase em que o carrinho está aberto, ou seja, que você está recebendo inscrições para a sua mentoria, reforce pelos SMS os benefícios e lembre seus contatos sobre o prazo final de compra, além dos possíveis descontos e meios de pagamento.

Ao utilizar as mensagens de texto em sua estratégia de comunicação, você se aproxima de seus contatos e não depende dos algoritmos para divulgar o seu processo de mentoria! Comece hoje mesmo ao criar sua conta gratuita e ganhe 15 envios para utilizar como quiser e conhecer na prática os benefícios de uma comunicação mais direta com o público.



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