Novo

Como o SMS corporativo pode ser usado por líderes

Como o SMS corporativo pode ser usado por líderes

Em um mundo globalizado, estamos sempre evoluindo e a internet e os meios de comunicação não poderiam ficar fora disso. Atualmente, para ter um aperfeiçoamento pessoal e coletivo de sua empresa, é preciso uma boa comunicação entre gerentes e funcionários.

É essencial ficar atento às avaliações dos seus clientes e como eles estão avaliando a sua equipe. Também é importante ter uma boa versatilidade comunicativa, não só com clientes, mas com todos que estão dentro da empresa.

Nesse sentido, utilizar o SMS corporativo para a comunicação interna dentro da organização pode ser fundamental para as equipes ficarem alinhadas e o trabalho fluir melhor. Quer saber mais sobre esse tipo de comunicação? Continue lendo!


Rapidez e praticidade do SMS


Com o avanço dos celulares, é necessário estarmos sempre acompanhados com um bom aparelho móvel para realizarmos as nossas atividades de trabalho, ou pessoais, e nos comunicarmos. Com essa incorporação dos telefones nas nossas rotinas, o uso de SMS se tornou cada vez mais comum por estarmos com o celular sempre ao nosso lado, tanto para nos entreter, quanto para utilizá-lo para nossas tarefas.

A própria abreviação de SMS está relacionada à rapidez e praticidade. SMS significa ?Serviços de mensagens curtas? e por se tratar de uma mensagem curta, é rapidamente criado e fácil de ser enviado. Grandes corporações buscam enviar promoções ou divulgar os seus novos produtos por meio dos SMS, que permanecem nas mensagens do seu celular para serem acessados a qualquer momento.

Por se tratar de algo mais direto do que uma leitura de e-mail, muitas empresas buscam ser mais eficientes usando boas estratégias de SMS. Ao contrário disso, nos e-mails é preciso um trabalho maior, de diagramação, configuração e disparo, e ainda correr o risco de ir direto para a caixa de spam, por exemplo, ou ser excluído junto com as diversas newsletters que as pessoas recebem diariamente.


Em que ocasiões os líderes podem usar o SMS?


É muito comum as pessoas realizarem o agendamento de suas reuniões diretamente por mensagens ou aplicativos. Sendo um bom líder, você precisa precipitar-se a diversas situações, como atrasos e esquecimentos. Os gestores e empreendedores podem usar os SMS para lembrarem os demais envolvidos sobre reuniões, compromissos do dia a dia ou até mesmo parabenizar no aniversário de algum funcionário.

Outra forma comum de uso das mensagens de texto dentro das empresas, por parte das lideranças, é a parabenização por promoções, nascimento de filhos, entre outros acontecimentos. É uma forma de integrar mais a equipe, ainda mais em tempos de trabalho remoto.


Comunicação interna eficiente: crie sua conta na Facilita Móvel


Caso você esteja pensando em começar a enviar SMS, a Facilita Móvel é a solução mais prática para começar hoje mesmo. No site, você cria sua conta gratuita e sem compromisso, e irá receber 15 envios grátis para testar o sistema da Facilita Móvel sem complicações.

Para importar suas listas de contatos e fazer seus primeiros disparos, conte com a nossa equipe de suporte! Conheça na prática a eficiência do SMS corporativo nas empresas e torne a comunicação entre seu time muito mais tranquila.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também