Novo

Como enviar links de pagamento por SMS

Como enviar links de pagamento por SMS

A criação de links para a efetivação de um pagamento é mais fácil e prático do que pensamos. No texto de hoje, falaremos como gerar links de pagamentos; a razão desses meios de pagamentos facilitarem a vida do cliente; como enviar esses endereços por SMS; e as vantagens de enviar pela Facilita Móvel.


Como gerar links de pagamento?


Como dito acima, o processo é rápido, prático e é feito em poucos minutos. Existem várias ferramentas que facilitam a geração do seu link. Abaixo, citaremos os três passos que você precisará seguir:

  • O primeiro passo que precisamos seguir é acessar a plataforma de geração de link. Existe o PagBank, PagSeguro, Mercado Pago, Pagar.me, entre outras. Procure pela página das vendas.
  • Depois, clique em criar link de pagamentos e o site dará as instruções de geração.
  • Por último, o site gerará o link e você poderá compartilhar ele em seus SMS, copiando direto, junto com o texto, em nossa plataforma de disparos.

Por que os links de pagamentos facilitam a vida do cliente?


Quando nós falamos de facilitar a vida do cliente, estamos falando dos diversos benefícios que esse tipo de plataforma nos traz. Então, listamos quais são os principais benefícios dessas ferramentas de URL de pagamento para o seu negócio e para os seus clientes:

  • Realização das vendas online sem a necessidade de uma loja virtual.
  • Venda do seu produto de maneira parcelada e recebimento do valor inteiro.
  • Praticidade para o cliente recuperar sua compra.
  • Facilidade e versatilidade para calcular e escolher o frete.
  • Realização de vendas ilimitadas.
  • Taxas baixas.
  • Possibilidade de receber o valor das vendas em poucos dias após a efetuação da compra.
  • Possibilidade de pagar em QR Code, boleto, crédito e débito online.
  • Links confidenciais e seguros


Como enviar esses links por SMS através da Facilita Móvel?


Pela Facilita Móvel, você tem a opção de fazer a integração do disparo de SMS com sua plataforma de vendas ou financeiro, ou realizar os disparos pelo próprio site. Nesse último caso, você abre a plataforma, seleciona a lista que receberá o link, ou pessoa individualmente, redige a sua mensagem e envia a campanha.

O SMS é um dos meios mais populares que as empresas optam para entrar em contato com o cliente. Por muitas vezes, empresas maiores tendem a ter uma sistematização de SMS muito maior e acabam estando presentes em todos os meios de comunicação.

Muitas empresas estão optando por enviar os seus links de pagamentos pelo SMS. Uma razão para estas empresas preferirem enviar por SMS ao invés do e-mail é devido ao alto número de leitores, pois muitas pessoas não abrem seus e-mails diariamente ou já nem utilizam essa ferramenta.

Sabendo disso, é bem provável que você tenha se interessado por esse meio de interação com o seu cliente. Caso você queira testar a plataforma, você pode utilizar a Facilita Móvel por uma avaliação gratuita. Após você criar uma conta gratuitamente, você ganha 15 créditos, seja para enviar links de pagamento, divulgar seus produtos ou enviar conteúdo aos seus contatos.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também