Novo

Encurtadores de links: como usar nas suas campanhas

Encurtadores de links: como usar nas suas campanhas

O SMS marketing é uma estratégia usada por muitas empresas para se aproximar dos clientes e facilitar a comunicação. Com esse tipo de mensagem, as empresas não dependem dos algoritmos das redes sociais e mantém um relacionamento mais próximo com o seu público. O SMS usado para aumentar as vendas, evitar faltas e atrasos em reuniões e tornar as pessoas verdadeiras fãs de uma marca, por meio de uma comunicação efetiva.

Para aquelas empresas que querem criar campanhas de SMS marketing efetivas e simples de fazer, a nossa recomendação é usar as melhores técnicas para passar a mensagem em 160 caracteres, limite permitido para cada SMS.

Se você tem um recurso multimídia e precisa explicar um conteúdo mais denso e importante para seus clientes, o melhor é usar os links encurtados. Eles são práticos, podem ser personalizados e economizam caracteres para você explicar ao cliente sobre o que se trata. Além de tornarem possível que o destinatário veja sobre o que o link se trata por meio da personalização, o endereço fica mais bonito na mensagem, indo de acordo com as tendências de UX (experiência do usuário).

Continue lendo este post para conhecer os principais sites gratuitos para encurtar links e escolha o seu favorito para tornar suas campanhas ainda melhores:


Bit.ly


Um dos encurtadores de link mais famosos atualmente, o Bit.ly permite que você cole o seu endereço completo e obtenha na hora uma URL com caracteres gerados automaticamente.

Se você tiver uma conta no site, que pode ser feita gratuitamente e em poucos minutos, você pode personalizar o final da URL, escrevendo um nome que identifique aquele link.

Você ainda pode conferir quantos cliques ele recebeu, em quais dias e por onde as pessoas acessaram o seu "bitly". É uma ótima ferramenta para obter boas métricas de suas campanhas de SMS.


Tiny URL


Outra opção bem semelhante é o Tiny URL, que pode ser acessado pelo endereço tiny.cc. Também é gratuito e permite personalizar seus links, ficando tiny.cc/o nome que você escolher.

Você pode encurtar suas URLs sem fazer o login, mas elas podem expirar e você não consegue editá-las. Ao criar sua conta, você tem mais controle sobre os endereços que encurtou.

O Tiny URL também gera QR Codes, o que é ótimo para colocar em materiais impressos e apresentações, e conta com planos pagos, que permitem maior customização.


Cuttly


Nossa terceira dica de encurtador de link é o Cuttly. Ele tem uma cara mais profissional, é fácil de usar e permite uma análise detalhada, exibindo até a localização da pessoa que clicou no seu link.

Essa ferramenta também permite personalizar os links e gerar códigos UTM, para rastrear com maior precisão de onde estão vindo as pessoas que clicam no link. Ou seja, você pode gerar uma URL diferente para cada grupo que recebe seu SMS, aí você pode saber se quem mais clicou foram os clientes fiéis, os contatos novos na lista, etc.


Conclusão


Seja qual for o encurtador de links que você escolha, usar esse tipo de recurso é ótimo para que as suas campanhas de SMS possam entregar mais conteúdo sem que o link ocupe toda a mensagem.

Aproveite essas ferramentas para criar links para produtos específicos de sua loja online, para artigos do seu blog, para vídeos ou e-books que você tenha produzido.

Mas não se esqueça daquelas pessoas que podem não estar conectadas à internet ou não têm tempo para abrir um link. A verdade é que nem todas as pessoas irão clicar, mas o que vale é que a sua empresa seja lembrada por todos que recebem as suas campanhas de SMS marketing.

Pelo menos em parte de suas campanhas se certifique de que toda a informação que a pessoa precisa saber está contida no SMS para facilitar a vida de seus clientes.

E você, já utiliza algum desses encurtadores de link? Tem algum favorito? Conte para nós em nosso Instagram, é o @facilitamovel.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também