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5 usos do SMS na sua estratégia de lançamento digital

5 usos do SMS na sua estratégia de lançamento digital

O isolamento causado pela pandemia fortaleceu os chamados Lançamentos Digitais, normalmente relacionados a infoprodutos, como ebooks, cursos a distância e mentorias online. Esses lançamentos são um conjunto de estratégias de comunicação para vender produtos digitais e normalmente seguem uma fórmula pré estruturada.

Nessa fórmula, antes do lançamento há a oferta de bom conteúdo de graça, para mostrar que você domina determinado assunto. Essa fase também é voltada para a geração de valor ao público e à criação de uma comunidade forte.

A comunicação por SMS aproxima as marcas do público-alvo e pode ser uma grande aliada nesses processos de lançamentos de infoprodutos. Confira algumas aplicações na prática e se inspire para a sua campanha!


1. Enviar conteúdo aos leads


O primeiro passo é sempre criar autoridade e gerar valor, se não as pessoas não confiam em você a ponto de investir no seu curso ou e-book. Então crie conteúdo de qualidade, com dicas e muito embasamento para realmente ajudar o seu público-alvo.

Podem ser artigos de blogs, posts de redes sociais, vídeos, etc. A cada novo artigo ou vídeo, você pode extrair diversas dicas rápidas e ir enviando por SMS aos poucos para a sua lista de contatos. Sempre coloque algum link para que a pessoa possa saber mais, seja no site ou nas redes sociais.


2. Divulgar lives e demonstrações


As transmissões ao vivo conectam, geram o sentimento de comunidade e deixam as pessoas mais receptivas à sua oferta. As demonstrações também são úteis nessa fase, pois ajudam aqueles que estão em dúvida se compram ou não seu infoproduto.

Aproveite os SMS para divulgar o link de suas lives um pouco antes de entrar no ar e também enviar as demonstrações do que você está vendendo. Deixe o público mais engajado pelas diversas formas de comunicação antes de tentar vender!


3. Enviar descontos a um grupo VIP


Criar uma segmentação de contatos que vão ter acesso a conteúdo exclusivo, e também um desconto especial em seu curso ou e-book, fortalece a sua comunidade. Você pode criar essa lista VIP no sistema da Facilita Móvel e esses benefícios serem enviados por SMS!

Para que as pessoas entrem na lista, você pode criar um formulário de inscrição ou ter um critério de seleção, como as pessoas mais engajadas em suas redes sociais, ou quem participa das suas lives.


4. Lembrar do fechamento de carrinho


Grande parte dos lançamentos digitais incluem uma data de abertura e uma data de fechamento de carrinho. Ou seja, as pessoas só podem fazer a compra dentro de uma janela de tempo. Isso serve principalmente para ativar o gatilho mental da escassez e provocar uma ação mais rápida.

Se você tem uma data de fechamento de carrinho do seu infoproduto, faça uma contagem regressiva pelos SMS e não deixe seus clientes esquecerem que ainda podem aproveitar a oportunidade.


5. Manter o contato para ofertas futuras


Mesmo que a pessoa tenha optado por não efetuar a compra, novos lançamentos virão e você pode manter o contato dela, se ela assim o desejar. Faça uma lista na plataforma de SMS para esses leads e continue enviando conteúdo de qualidade para manter o relacionamento!

Se você está em fase de lançamento, comece hoje a enviar SMS aos seus contatos e aumentar suas vendas! Crie aqui sua conta gratuita e ganhe 15 envios sem compromisso.



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