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Utilize os SMS para criar uma comunidade em torno da sua marca

Utilize os SMS para criar uma comunidade em torno da sua marca

Uma estratégia que tem sido utilizada por muitas empresas para converter mais, gerar mais vendas e fidelizar as pessoas é a criação de comunidades em torno da empresa. Marcas que conseguem esse feito têm valores e missão muito evidentes e mobilizam pessoas em torno de uma causa, uma solução, um movimento, e em consequência fortalecem seus produtos e serviços.

Isso pode ser feito por empresas de qualquer segmento e tem inúmeros benefícios: fortalece a identidade da marca, faz ela ser falada pelas pessoas, gera engajamento, interesse, atenção e, evidentemente, vendas.

Não sabe como criar e fortalecer uma marca em torno da sua empresa? A comunicação por SMS pode ajudar muito nessa estratégia. Confira algumas dicas práticas!


Envie conteúdo exclusivo por SMS


Para que a pessoa se sinta parte de uma comunidade, ela precisa ter acesso a algo que a maioria não tem. Ou seja, isso pode ocorrer em forma de convites, descontos, brindes, vantagens e também pelo conteúdo.

Enviar algo exclusivo para quem está na sua lista de contatos para receber mensagens SMS é uma ótima forma de começar a sua comunidade. Esse conteúdo não pode ser apenas comercial, deve ser algo valioso, para despertar o desejo de recebê-lo. Podem ser dicas, tutoriais, receitas, bastidores, etc.

Deixe claro em sua comunicação pelas redes sociais, e-mail, entre outros, que quem estiver na lista para receber SMS está tendo acesso a algo exclusivo e dê uma forma das pessoas entrarem nessa lista. Pode ser um formulário online em que a pessoa conceda o número de telefone e marque a opção de autorizar o envio de mensagens, por exemplo.


Dê espaço para os seus clientes


Quem está em uma comunidade precisa se sentir ouvido para continuar fazendo parte dela. Muitas empresas já estão com o radar ligado para transformar ideias de clientes em campanhas, postagens, parcerias e até mesmo novos produtos e serviços.

Pelos próprios SMS você consegue estimular que as pessoas respondam. Muitas vezes seus clientes não irão pagar nada por isso, sendo as respostas deles descontadas do seu saldo na plataforma de envios. Mas você pode criar diversas formas de fazer com que as pessoas sejam ouvidas e suas sugestões colocadas em prática. Isso cria clientes fiéis e que irão recomendar sua empresa para outras pessoas.


Reforce a identidade da sua marca


Por meio das campanhas de SMS marketing, você pode reforçar diversas coisas que estão relacionadas com a sua marca e torná-la mais forte na mente das pessoas. Uma hashtag exclusiva que você tenha criado, por exemplo, pode estar presente nos textos de SMS apenas para reforçar.

Outros elementos também podem fazer parte das mensagens, como gírias e palavras que você quer sejam associadas à sua empresa, um estilo de vida, valores, causas. Aproveite esse espaço para fazer com que determinados comportamentos e formas de ver a vida sejam relacionados com a sua marca e fortaleçam esse senso de comunidade.


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