Novo

SMS para fidelizar clientes: o caso da startup Kiskadi

SMS para fidelizar clientes: o caso da startup Kiskadi

Para ter um relacionamento mais próximo com clientes e fazer com que eles retornem, muitas empresas estão optando pelas mensagens SMS, aliadas aos programas de fidelidade. É o caso de estéticas, lojas, restaurantes, clínicas odontológicas, entre outros estabelecimentos.

Quando o volume de clientes é grande, algumas empresas optam por terceirizar o serviço de relacionamento com o cliente e fidelização. Uma empresa que oferece esse tipo de serviço é a Kiskadi, startup brasileira de tecnologia, focada em soluções CRM web e mobile para varejo.

A Kiskadi, com a tecnologia da Facilita Móvel, oferece soluções para incentivar o cliente final a utilizar novamente o produto ou serviço de determinados estabelecimentos. Entre os clientes que utilizam a Kiskadi para fidelizarem clientes via SMS estão lojas de roupas, bares, restaurantes, pet shops, óticas e farmácias. François Holl, Diretor Executivo da empresa, conta que "marcas como Mundo Verde, Hering e muitas outras usam o Kiskadi em lojas localizadas em 16 estados do Brasil".

Segundo Holl, "a Kiskadi começou com o objetivo de ajudar lojas de varejo a conhecer seus clientes e manter o contato com seus clientes quando estiverem longe da loja". A startup teve início como um programa de pontos online no ano de 2014. Depois disso, foi lançado o módulo CRM para segmentar as bases de clientes das empresas. No ano de 2015, a Kiskadi lançou o módulo de campanhas, para os gerentes e vendedores utilizarem esses dados em campanhas de marketing.


Campanhas de SMS segmentadas

Kiskadi e Facilita Móvel

A empresa conheceu a Facilita Móvel de forma online e utiliza o serviço de SMS para lembrar os clientes finais das empresas sobre descontos e pontos vencendo no programa de fidelidade. Esses pontos vão sendo acumulados a cada nova compra na empresa cliente da Kiskadi, que controla o programa de fidelidade por meio da plataforma online. François Holl afirma que, por meio do SMS, a Kiskadi permite às lojas o envio de campanhas de marketing para grupos específicos de clientes (clientes inativos, clientes VIP, clientes que compram produtos específicos, entre outros).

A versatilidade do SMS

Além de serem utilizadas para a fidelização (caso da Kiskadi), as campanhas SMS podem evitar inadimplências, servir como um canal de relacionamento, lembrar clientes de horários marcados e divulgar novos produtos e promoções de cada estabelecimento.

Faça como a Kiskadi e diversas empresas de todo o Brasil, utilize o SMS para fidelizar clientes e aumentar a relevância de sua marca! Iniciando um teste gratuito de 30 dias na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para testar a ferramenta e comprovar os benefícios desse tipo de comunicação com o cliente.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também