Novo

Organizando um evento? Confirme a presença de seus convidados com SMS

Organizando um evento? Confirme a presença de seus convidados com SMS

Você está organizando um casamento, uma formatura, um aniversário ou outro evento importante? A confirmação de presença é indispensável nesse momento, afinal é com base no número de pessoas confirmadas que são calculados diversos gastos da festa. Saber quem estará no seu evento é essencial para decidir a quantidade de comida, bebidas, lembrancinhas, entre outros itens.

O ideal é que a confirmação de presença já possa ser feita assim que as pessoas recebem o convite para seu evento. Quanto antes elas informarem se poderão comparecer, melhor será para a organização. Serviços como o buffet pedem uma estimativa de convidados logo ao início do planejamento do evento, pois isso facilita inclusive na precificação. Nada pior do que faltar comida para seus convidados ou sobrar demais, não é mesmo?

Algumas dicas são importantes nesse momento em que os anfitriões pedem a confirmação de presença: muitas pessoas podem se sentir inibidas ao dizer que não irão comparecer ao próprio aniversariante ou aos noivos, então é interessante que outra pessoa peça as confirmações. Outra coisa importante é que a data limite de confirmação não deve ser muito antes do evento, sendo o máximo 15 dias. Com tanta antecedência, poucas pessoas terão certeza se estarão disponíveis.

Existem duas formas de confirmação de presença quando falamos de eventos. A passiva, em que o anfitrião aguarda o contato dos convidados (nesse caso, a forma de contato fica bem visível no convite) e a ativa, em que os noivos, aniversariantes ou formandos enviam mensagens ou ligam para as pessoas. Nesse post falaremos sobre essa segunda alternativa.

Confirmação de presença com um baixo custo

Muitas vezes, pagar para colocar um site no ar ou por um aplicativo, apenas para o seu evento, pode ser um desperdício de dinheiro. Existem formas mais fáceis de seus convidados confirmarem presença em sua festa sem adicionar tantas despesas e ultrapassar o seu orçamento.

As mensagens SMS são uma ótima opção se você busca entrar em contato com todos os convidados de forma rápida e ainda quer que eles falem com você gratuitamente. Esse tipo de mensagem tem uma taxa de abertura de 98% e a maioria dos SMS é lida em menos de três minutos após ser recebida, afinal elas não dependem de sinal de internet.

A resposta dos convidados é gratuita

A maior vantagem é que, se você tiver créditos em sua plataforma de envios, cada convidado pode responder gratuitamente. Ou seja, para a pessoa responder SIM ou NÃO, ela não precisa ter saldo no telefone. A cada resposta, serão descontados créditos de sua conta na plataforma.

Toda vez que um convidado retornar a mensagem SMS, informando se irá comparecer ou não ao evento, a resposta também irá direto para o seu e-mail. Basta que você habilite a função Resposta 2 E-mail no sistema. Assim, fica muito mais fácil ter um controle da quantidade de pessoas que irá comemorar esse momento especial com você.

Cada mensagem SMS deve ter no máximo 160 caracteres. Na plataforma Facilita Móvel, o texto pode ser personalizado com o nome do convidado. Basta que você importe uma planilha com os nomes e números de telefone para o sistema. O nome do convidado aparecerá na parte do texto em que você digitar cl1.

Alguns exemplos de mensagem para copiar

"Olá, cl1! Sua participação será muito importante no nosso casamento, no dia 05/09, às 20h. Confirme presença gratuitamente respondendo SIM ou NÃO. (Nome dos noivos)".
"Cl1, confirme presença em minha formatura até o dia 20/07! Basta responder essa mensagem com SIM ou NÃO. É gratuito! (Nome do formando)".
"Sua presença será muito importante em minha festa de 15 anos, no dia 25/07. Para confirmar, responda a essa mensagem gratuitamente. Até lá!".
"Minha formatura não será a mesma sem você! Confira sua presença respondendo essa mensagem de forma gratuita. Será no dia 08/07, às 19 horas".
"Confirme presença em nosso aniversário de casamento até o dia 09/07, respondendo a essa mensagem sem custo. Venha celebrar conosco no dia 20/07, às 21 horas".
"Confirme a sua presença e de seus acompanhantes em minha festa de formatura até o dia 05/09. Te espero para comemorar essa conquista tão especial. (Nome do formando)".

Para testar todas as funcionalidades de uma plataforma de envio de mensagens SMS, comece seu teste grátis na Facilita Móvel. Você tem acesso à plataforma durante 30 dias e ganha 15 envios grátis!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também