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Utilizando os assuntos do momento em sua campanha de SMS

Utilizando os assuntos do momento em sua campanha de SMS

Est?¡ sem criatividade para criar a sua pr?³xima campanha de SMS marketing? Voc?ª pode utilizar os assuntos que est?£o sendo mais falados no momento! Quando voc?ª aproveita essas tend?ªncias e entra nas conversas do seu p?ºblico, a taxa de convers?£o de sua campanha pode ser muito maior.

?? claro que ?© importante ter um planejamento para suas campanhas, mas tamb?©m ?© uma boa sugest?£o aproveitar os assuntos que surgem, como not?­cias, grandes eventos, memes, s?©ries e filmes, entre outros. Veja nossas sugest?µes:

Datas comemorativas

Esse ?© o tipo de assunto do momento que voc?ª pode planejar com anteced?ªncia. Com a proximidade de uma data comemorativa, como o Dia dos Pais ou Dia das Crian?§as, voc?ª pode criar sua campanha de marketing, incluindo ofertas, eventos, conte?ºdos novos e mensagens SMS.

Como esse tipo de estrat?©gia ?© muito utilizado pelo marketing e tem uma grande efic?¡cia, se planeje com anteced?ªncia e crie campanhas para gerar um alto impacto. Tenha o cuidado de escolher aquelas datas que mais t?ªm a ver com o seu neg?³cio.

Se voc?ª tem, por exemplo, uma barbearia, voc?ª pode utilizar o Dia dos Pais. Crie promo?§?µes e servi?§os especiais, fa?§a eventos, crie conte?ºdos e, claro, envie mensagens de texto a toda a sua base de contatos. A campanha de SMS pode ser para simplesmente parabenizar os seus clientes que t?ªm filhos ou para divulgar uma nova promo?§?£o (ou as duas coisas!).

Memes e virais da internet

Se a sua empresa tem um p?ºblico mais jovem e utiliza uma linguagem mais descontra?­da na comunica?§?£o, uma alternativa v?¡lida ?© utilizar os memes e os virais do momento em suas mensagens SMS.

Esse tipo de campanha ?© imposs?­vel de planejar, pois esse tipo de modismo nasce e morre em poucas semanas ou dias. Se voc?ª deseja utilizar essa estrat?©gia, esteja sempre atento ? s redes sociais para identificar as novas tend?ªncias e n?£o demore em criar a sua campanha, antes que o assunto fique antigo.

?? importante sempre ter cr?©ditos em sua plataforma de SMS, assim voc?ª poder?¡ fazer os envios o quanto antes. Outra dica ?© ter em suas campanhas de mensagem de texto o mesmo tipo de linguagem utilizado nas redes sociais da sua empresa, al?©m de abordar o mesmo tipo de assunto, para criar uma imagem mais coerente.

Lan?§amentos de s?©ries e filmes

A sua empresa est?¡ ligada de alguma forma ? s novidades do mundo cultural? Uma boa ideia ?© aproveitar as novidades do mundo cinematogr?¡fico e da televis?£o. Utilize os maiores lan?§amentos nas suas campanhas de SMS, estabelecendo uma liga?§?£o entre a hist?³ria e o seu produto ou servi?§o.

Pense se algo relacionado ?  sua empresa aparece no filme ou s?©rie do momento e fa?§a seu p?ºblico saber disso! Ou sugira que o seu cliente junte a paix?£o pelos filmes e pelo seu produto. Exemplo para uma loja de cal?§ados: "As nossas sapatilhas s?£o a op?§?£o mais confort?¡vel para voc?ª ir ao cinema conferir o filme X nesse final de semana! Confira no site: xxxxx.com".

Grandes eventos midi?¡ticos

Esse tipo de campanha voc?ª tamb?©m pode planejar: crie uma mensagem SMS especial para grandes eventos como Copas do Mundo, Olimp?­adas, Grammys, Oscars, entre outras premia?§?µes ou campeonatos.

Pesquisa de Satisfa?§?£o por SMS

Assim como mencionado no caso de filmes e s?©ries, sugira o seu produto como uma companhia para esses programas de entretenimento! Esse tipo de estrat?©gia ?© muito v?¡lida para empresas de comidas e bebidas, bares e restaurantes, empresas de delivery, lojas que vendem televis?µes e celulares, etc.

Essas s?£o apenas algumas das sugest?µes de campanhas de SMS para quando voc?ª estiver sem criatividade e precisa fortalecer o seu relacionamento com os clientes. Tenha sempre em mente o tipo de linguagem que mais combina com a sua empresa e qual assunto o seu p?ºblico ir?¡ se identificar mais.

Se voc?ª gostou dessas dicas, leia tamb?©m nossos conte?ºdos sobre princ?­pios psicol?³gicos aplicados ao marketing e as frases de Walt Disney que podem inspirar suas pr?³ximas campanhas.



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