Novo

SMS na área médica: confirmações de consultas pelo Grupo Sobam

SMS na área médica: confirmações de consultas pelo Grupo Sobam

A facilidade da comunicação por mensagens SMS beneficia diversos profissionais da área da saúde, que têm rotinas agitadas e pouco tempo para se comunicarem com seus pacientes. Outra vantagem do uso é a diminuição das faltas, pois é muito fácil programar envios para que cada paciente seja lembrado de sua consulta. A confirmação de agendamentos é muito mais eficaz quando vai para o celular do paciente. Prova disso é que os SMS têm taxa de abertura de 98%.

Esse é o principal motivo para o Grupo Sobam utilizar a ferramenta Facilita Móvel. A instituição de Jundiaí/São Paulo conta com um hospital e diversas clínicas. Com o grande número de pacientes que têm consultas todos os dias, as mensagens SMS são a melhor a forma de comunicação.

O Grupo Sobam conheceu a plataforma por meio de outro cliente da Facilita Móvel e utiliza a ferramenta desde agosto de 2013. Se você trabalha na área da saúde e está considerando utilizar as mensagens SMS na sua comunicação com pacientes, confira a entrevista abaixo, realizada com a responsável pela comunicação do Grupo Sobam, Viviana Guyot:

Qual o principal uso das mensagens SMS no Grupo Sobam?

Usamos SMS para confirmação de consultas, um dia antes do agendamento.

Por que optaram pelo uso do SMS?

É uma comunicação rápida, pelo fato de hoje um grande número de pessoas possuírem celular. O objetivo é de diminuir faltas às consultas.

Conte um pouco sobre a história da empresa.

Em 1968 nasceu a operadora SOBAM, sonho de quatro jovens médicos idealistas. Com o passar dos anos a necessidade de um hospital próprio aumentou, e em maio de 1982 o sonho se transformou em realidade: estava pronto o Hospital Pitangueiras. De simples hospital em 1982 passamos a ser um centro de referência em cirurgias de grande porte.

Nesses 49 anos de existência do Grupo SOBAM, o Hospital Pitangueiras ampliou seu parque tecnológico, seu espaço de atendimento, além de investir fortemente no aperfeiçoamento da equipe médica, equipe multiprofissional e colaboradores.

Atualmente possuímos uma carteira com 115 mil vidas, sendo 75% convênio empresa e 25% convênios individuais sendo 400 empresas conveniadas. Possuímos corpo clínico aberto com cerca de 350 médicos cadastrados.

SMS para médicos

A Facilita Móvel está presente no dia a dia e auxilia no crescimento de diversas empresas na área da saúde. Um exemplo são os softwares especializados, que permitem aos seus usuários o envio de SMS pela Facilita Móvel de uma forma prática.

O Dentista Organizado, por exemplo, é um software odontológico que otimiza a rotina de dentistas por meio das confirmações de consulta e permite a criação de campanhas de marketing, tudo utilizando o SMS. É uma facilidade para os profissionais, que têm acesso à agenda online e ao envio de campanhas em uma única plataforma.

Se você é um profissional da área e também deseja diminuir as faltas em seu consultório, clínica ou hospital, além de melhorar o seu relacionamento com pacientes, pode fazer um teste gratuito na Facilita Móvel e ganhar 15 envios para realizar sem custo. Basta fazer o seu cadastro e começar a utilizar!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também