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Mensagens SMS movimentam as vendas em agências de turismo

Mensagens SMS movimentam as vendas em agências de turismo

No dia 27 de setembro foi comemorado no Brasil o Dia do Turismo! Para celebrar a data, vamos dar algumas dicas sobre como as agências de turismo podem se beneficiar das mensagens SMS para melhorar o relacionamento com clientes e se tornarem uma autoridade na sua área.

Não importa o tamanho da lista de contatos ou o orçamento disponível para ações de marketing de uma agência de viagens. Sempre é possível tirar proveito das mensagens de texto, pois elas chegam a todos os clientes em poucos minutos e têm taxa de abertura de 98%, gerando resultados rápidos.

Relacionamento com clientes

As mensagens SMS são uma ótima ferramenta para estreitar o relacionamento entre as agências e os clientes. Elas são uma forma simples e rápida de comunicação, que permite que não haja mal entendidos durante o processo de compra de um pacote de viagem.

Utilize uma plataforma de disparo de SMS para avisar sobre faturas em atraso, sobre a proximidade da viagem e tudo que o cliente precise saber antes de embarcar. As mensagens de aniversário também são ótimas para o relacionamento com cliente e o envio pode ser automático, basta que você ative essa funcionalidade.

Aviso de pacotes em promoções

Por terem um baixo custo e um alto retorno em vendas, as mensagens SMS são uma ótima opção para divulgar as promoções de uma agência de viagens. Essa ferramenta de marketing tem ainda mais poder quando o conteúdo é enviado para as pessoas certas.

Separe os contatos em grupos, de acordo com o tipo de viagem que cada cliente costuma fazer. Segmente os contatos por tipo de família (se tem filhos ou não, por exemplo), localização, valor médio gasto em cada viagem, entre outros fatores. Assim, cada mensagem irá para a pessoa certa no momento certo.

Mensagens SMS para Agências de Turismo

Dicas exclusivas de viagem

Que tal ser relevante na vida dos clientes e se mostrar uma autoridade quando o assunto é viajar? Uma forma de fazer isso é enviar dicas importantes para os clientes, mesmo para aqueles que não estão em processo de compra de um pacote.

Mande para cada lista de contatos alguns conteúdos relevantes, como dicas para fazer a mala, como aproveitar bem o tempo durante uma viagem, o destino ideal para cada tipo de família ou para cada época do ano, como economizar nas férias, entre outros temas.

Com essas dicas, você faz a sua agência de viagem crescer e se torna uma autoridade, evitando que os clientes procurem a concorrência. Se você deseja utilizar as mensagens SMS também para saber como está o atendimento da equipe da sua agência, confira este post.



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