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4 Coisas que voc?ª n?£o deve fazer em seu software de SMS

4 Coisas que voc?ª n?£o deve fazer em seu software de SMS

Utilizar uma plataforma de disparo de mensagens SMS pode fazer a sua empresa gerar lucro mais r?¡pido, al?©m de estar sempre presente na mem?³ria dos clientes e gerar mais autoridade. Mas voc?ª est?¡ utilizando a sua plataforma em todo o seu potencial?

Nesse post voc?ª confere algumas coisas que voc?ª n?£o deve fazer na hora de criar as suas campanhas de mensagens de texto, pois podem fazer voc?ª perder tempo e dinheiro! S?£o todas muito f?¡ceis de evitar e podem fazer uma grande diferen?§a nos seus resultados.


1. N?£o segmentar os contatos

Ao mandar mensagens para as pessoas erradas, voc?ª perde dinheiro, afinal est?¡ pagando por cada envio (ainda que poucos centavos). Al?©m disso, um SMS para quem n?£o est?¡ interessado no conte?ºdo s?³ pode prejudicar a reputa?§?£o da sua empresa.

Para que seus clientes sempre queiram receber suas campanhas e se interessem pelos conte?ºdos, o melhor a se fazer ?© separar os contatos em grupos. Dessa forma, voc?ª estar?¡ enviando conte?ºdos personalizados de acordo com os gostos, ?ºltimas compras, g?ªnero, idade ou localiza?§?£o das pessoas.

Um aviso de lan?§amento de uma cole?§?£o plus size em sua loja, por exemplo, tem muito mais efic?¡cia se voc?ª tiver uma lista de pessoas que compram da sua loja esse tipo de produto. J?¡ um evento realizado pela sua empresa deve ser disparado para aquelas pessoas que moram em um local pr?³ximo.


2. Deixar seus cr?©ditos perderem a validade

Outra coisa que pode fazer voc?ª perder dinheiro com a sua estrat?©gia de SMS marketing ?© n?£o prestar aten?§?£o ?  validade dos seus cr?©ditos. Assim como nas operadoras de telefonia, os cr?©ditos em sua plataforma de envio de mensagens tem validade.

No caso da Facilita M?³vel, se o seu n?ºmero de cr?©ditos for inferior a mil envios, a validade ?© de dois meses. J?¡ se a sua aquisi?§?£o de cr?©ditos foi superior a esse n?ºmero, eles ir?£o durar por quatro meses. ?? poss?­vel recuperar esse saldo se voc?ª fizer uma nova recarga, com um n?ºmero de cr?©ditos igual ?  anterior, em at?© sete dias.

?? muito f?¡cil evitar a perda de cr?©ditos de SMS. O primeiro passo ?© saber quantos disparos voc?ª ir?¡ fazer ao m?ªs, levando em conta as campanhas de marketing que voc?ª cria em sua empresa e a necessidade de entrar em contato com clientes. Tamb?©m leve em considera?§?£o o tamanho da sua base de contatos.

Se voc?ª recebeu o aviso de que os seus cr?©ditos est?£o perto de expirar, crie uma campanha de SMS e aproveite a oportunidade para se comunicar com seu p?ºblico. Voc?ª pode aproveitar a data comemorativa mais pr?³xima, pode enviar o link de algum conte?ºdo do seu site ou m?­dias sociais ou ent?£o habilitar o envio autom?¡tico de mensagens de anivers?¡rio.


3. N?£o manter sua lista atualizada

Para que a sua empresa cres?§a em vendas e em n?ºmero de clientes, ?© fundamental que a sua lista de contatos tamb?©m cres?§a! A cada vez que uma nova pessoa fizer uma compra com voc?ª, baixar um material que voc?ª produziu ou comparecer a um evento, coloque o contato dela em sua plataforma de SMS.

Essa ?© uma forma de ter mais pessoas recebendo os seus conte?ºdos e lembrando-se de voc?ª em um momento de necessidade. Lembre-se, claro, de adicionar somente as pessoas que forneceram o pr?³prio n?ºmero para voc?ª. Comprar listas de contatos n?£o ir?¡ lhe trazer bons resultados, pois voc?ª n?£o estar?¡ enviando suas mensagens para um p?ºblico que j?¡ est?¡ interessado na sua marca.


4. N?£o conferir relat?³rios

Para saber se suas mensagens est?£o de fato indo para os n?ºmeros corretos, se os seus clientes est?£o respondendo aos seus SMS, qual o teor dessas respostas e mais informa?§?µes, voc?ª precisa conferir os relat?³rios de sua plataforma de envios.

?? assim que voc?ª ir?¡ estabelecer uma conversa com quem retorna as suas mensagens e saber?¡ se houve algum erro no momento de passar as informa?§?µes da sua base de contatos para o software. Al?©m disso, se voc?ª criou, por exemplo, uma campanha de satisfa?§?£o pedindo uma nota pelo seu atendimento, pode conferir nos relat?³rios um gr?¡fico com as notas mais e menos recebidas.

Se voc?ª ainda n?£o utiliza uma plataforma de envio de mensagens SMS para se conectar com o seu p?ºblico e gerar mais vendas, al?©m de construir autoridade para a sua marca, pode fazer um cadastro gr?¡tis na Facilita M?³vel. Criando sua conta, voc?ª recebe automaticamente 15 cr?©ditos para utilizar como quiser.



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