Novo

Ferramentas online gratuitas que podem ajudar a sua empresa

Ferramentas online gratuitas que podem ajudar a sua empresa

Se você já está utilizando a plataforma da Facilita Móvel para enviar mensagens SMS de uma forma fácil e rápida, já está um passo à frente da concorrência. Dessa forma, você melhora o seu relacionamento com clientes e gera muito mais vendas.

Porém, além da ferramenta da Facilita para o envio de SMS, muitas outras podem fazer a sua empresa crescer. Nesse post estão as mais indicadas para fazer você ganhar tempo e produtividade e todas elas são gratuitas.


PostCron

Uma comunicação eficiente e que gera mais resultados precisa abranger diversos meios. Além das mensagens SMS, as redes sociais são importantes para o relacionamento com o público e a construção de uma marca sólida.

Para agilizar o processo de publicações, utilize o PostCron. A ferramenta faz o agendamento de posts no Facebook, no Twitter, no LinkedIn, no Google+ e no Pinterest. É válida para que seus posts apareçam no horário em que seu público mais está online e você pode agendar as publicações de toda a semana em um único dia.


Trello

Para planejar as suas próximas campanhas de SMS, próximas ações de marketing no geral e até mesmo compras a fazer ou contas a pagar, listas são muito úteis. Para fazer as suas online e compartilhar com sua equipe, utilize o Trello.

É possível fazer quadros que agrupam suas listas por assunto, mudá-las de lugar de uma forma fácil, adicionar adesivos e etiquetas e personalizar os quadros como quiser. É possível utilizar o Trello pelo site ou pelo aplicativo.


Zendesk

A sua empresa tem um site? Não seria ótimo iniciar uma conversa com cada pessoa que passa por ele? É para isso que serve o Zendesk, plataforma de chats online. Você pode mandar uma mensagem automática e iniciar um diálogo com os visitantes, para que eles possam tirar suas dúvidas.

É possível ver a localização da pessoa com quem você está conversando, qual página ela está visualizando e quais foram as conversas anteriores com cada visitante. O Zendesk tem uma versão paga e uma gratuita. Os visitantes também podem deixar uma mensagem quando você estiver offline, para que seja respondida mais tarde.


Google Drive

Uma das funcionalidades mais conhecidas do Google, o Drive permite o armazenamento, o compartilhamento e a criação de vários tipos de arquivos. É possível criar uma planilha ou documento de texto em colaboração com toda a sua equipe, cada pessoa utilizando o seu próprio computador ou celular.

Também é uma boa opção para que seus arquivos estejam sempre acessíveis. Você pode usar o Drive pelo computador ou pelo aplicativo, basta fazer login na conta do Google. Outra vantagem é que é disponibilizado bastante espaço para cada conta, então é possível fazer upload de muitos arquivos ao mesmo tempo.


Tiny PNG e Small PDF

Quer colocar um arquivo de imagem ou um PDF no seu site, ou mandar por e-mail, mas o arquivo está muito pesado? Os sites Tiny PNG e Small PDF têm o propósito de diminuir o peso dos arquivos. O processo é muito rápido e as ferramentas são gratuitas! Facilitam muito a vida de quem recebe os seus e-mails ou visita seu blog e site utilizando uma conexão mais lenta.


PS: Ainda não utiliza a comunicação por SMS com seus clientes? Crie uma conta e ganhe 15 envios para utilizar como quiser!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também