Novo

Comunicação eficiente para oficinas mecânicas

Comunicação eficiente para oficinas mecânicas

A rotina dentro de uma oficina mecânica pode ser agitada e cansativa. Por isso, muitas vezes falta tempo para que sejam realizadas ações de comunicação. Dedicar tempo e recursos para um bom relacionamento com clientes, além de escolher boas ferramentas para isso, é fundamental para que os clientes retornem e indiquem a oficina para amigos e familiares.


Andamento de manutenções

Manter os clientes informados sobre o andamento da manutenção de seus carros pode ser uma coisa simples. Utilizando o envio de mensagens SMS, você pode fazer com que o status do serviço chegue ao celular de cada cliente em poucos minutos.

Esse envio de SMS com atualizações importantes pode ser ainda mais rápido se você integrar um serviço de envio de mensagens, como o da Facilita Móvel, com o sistema de gestão da sua oficina. Nesta página é possível conferir o passo a passo para fazer a união dessas ferramentas.

Com o uso da Facilita Móvel sendo feito pelo seu sistema ou diretamente pelo site, ele pode servir para avisar cada cliente sobre a conclusão dos serviços, sobre a necessidade de alguma confirmação e até para passar orçamentos de uma forma mais rápida.


Promoções e avisos importantes

A comunicação por SMS é rápida e abrangente. Cada mensagem chega em alguns minutos ao celular do cliente e não depende de sinal de internet ou da presença de determinados aplicativos no telefone. Por esse motivo, pode trazer muito mais resultados à sua oficina se o objetivo é fazer os clientes retornarem.

Crie campanhas de SMS marketing se houver alguma queda de preço, novas condições de pagamento, novos serviços ofertados, entre outras novidades da oficina. Isso fará com que os clientes que não aparecem há algum tempo se lembrem de você.

Talita Fonseca, responsável pelo marketing de uma oficina mecânica em Santa Rita de Caldas, em Minas Gerais, já utiliza a Facilita Móvel para realizar envios de SMS para clientes. Segundo ela, "a vantagem é poder estar sempre lembrando nossos clientes dos nossos serviços e promoções, não deixando a manutenção dos seus veículos vencerem".

Além desses objetivos comerciais, esse tipo de comunicação também pode servir para divulgar novos conteúdos do site da oficina ou atrair novos seguidores nas redes sociais. Não se esqueça de encurtar o link em sites como o Goo.gl ou o Bit.ly, afinal o limite máximo de caracteres de um SMS é 160.


Campanhas em datas especiais

Aniversários (dos clientes e da oficina), dia do cliente, festas de fim de ano, carnaval... Muitas são as oportunidades para entrar em contato com o público. Você não precisa ter uma promoção para oferecer ou um conteúdo novo publicado para ser lembrado pelos seus contatos.

Mensagens automáticas de aniversário são a forma mais simples de aproveitar as oportunidades para estar na vida dos clientes. Se você tiver essas informações cadastradas na plataforma da Facilita Móvel, por exemplo, pode habilitar o envio automático de um SMS de felicitações que você escreveu.

Essa mensagem de aniversário pode ser personalizada com o nome de cada cliente, em qualquer lugar do conteúdo. Basta que você escreva cl1 onde quer que apareça o nome e pronto, cada pessoa receberá um SMS diferente, tornando a sua campanha menos impessoal.

Já algumas datas e períodos do ano também são ótimas oportunidades de entrar em contato. Aproveite o ano novo para mandar mensagens com seus desejos para o próximo ano e agradecer pela parceria de seus clientes ao longo do ano. Já a época de férias é ótima para lembrar as pessoas sobre a importância da revisão e manutenção de automóveis antes de viajar.

Para começar a fazer envios de SMS pela sua oficina mecânica hoje mesmo, de forma simples e gratuita, faça um teste na Facilita Móvel. Preencha o cadastro e ganhe 15 envios para realizar como quiser.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também