Novo

Mensagens SMS para lojas de informática

Mensagens SMS para lojas de informática

Para quem administra ou é responsável pela comunicação de uma loja de informática, são muitas as oportunidades para entrar em contato com clientes e vender mais. Além de estar presente nas redes sociais e ter um bom site, é fundamental que a loja conte com uma comunicação mais direta com o público.

As mensagens SMS são uma ótima estratégia de comunicação para aumentar as vendas em lojas de informática e fidelizar os clientes. Confira abaixo algumas ideias para criar campanhas que encantam clientes e geram resultados:


Lançamentos de produtos

O setor de informática é um dos que mais tem novidades ao longo do ano. A todo o momento são lançados novos produtos, como computadores, celulares, acessórios, jogos, entre outros. Por isso, aproveite essas oportunidades para fazer a sua loja ser lembrada pelos clientes.

Para divulgar esses lançamentos aos clientes via SMS, é importante ter uma base de contatos segmentada por interesses. Assim você enviará o conteúdo somente para quem pode se interessar. Se um novo jogo chegou à loja recentemente, envie uma mensagem somente a quem já compra esse tipo de produto.


Promoções e eventos

Dia dos Namorados, Dia dos Pais ou das Mães, Black Friday, Natal... Muitas são as datas comemorativas que sua loja de informática pode aproveitar para criar promoções e até fazer eventos, se o espaço permitir.

O importante é planejar essas ações com antecedência, entender o público alvo e saber como informar as pessoas. Crie campanhas de SMS para divulgar as promoções e faça disparos para todos os clientes que possam se interessar. Não se esqueça de informar a duração da promoção, além da forma de contato e endereço.


SMS de aniversário

A sua loja de informática não está com nenhuma promoção ativa ou não há grandes novidades nos estoques? Uma forma de se manter relevante na vida dos clientes é aproveitando cada oportunidade para entrar em contato e reforçar a marca.

Utilizando um software de envio de SMS em massa como a Facilita Móvel, é possível habilitar o envio automático de mensagens de aniversário. Assim, cada pessoa que tem sua data de nascimento registrada no sistema receberá um SMS de felicitações personalizado com uma mensagem da sua loja.


Divulgação de conteúdos

Sempre que um novo produto é lançado no mundo da tecnologia, surgem na internet inúmeros conteúdos com resenhas do ponto de vista do consumidor. Esses textos ou vídeos avaliam os principais atributos e informam às pessoas se o investimento vale a pena.

Se você quer tornar a sua loja realmente relevante, pode apostar na criação desse tipo de conteúdo! Você pode comparar produtos, dizer qual se adapta melhor a cada tipo de necessidade, qual tem o melhor custo x benefício, etc.

Divulgue os links para esses conteúdos por SMS para toda a sua base de clientes, para garantir um bom alcance. Caso não tenha como criar conteúdos exclusivos, pode divulgar as resenhas e avaliações de outros autores, para que seus clientes estejam sempre bem informados.

Para começar já a fortalecer a marca da sua loja de informática e gerar mais resultados em vendas, teste agora a plataforma da Facilita Móvel e ganhe 15 envios de SMS!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também