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5 frases de marketing para você melhorar sua estratégia

5 frases de marketing para você melhorar sua estratégia

Se inspirar em outros empreendedores e profissionais de marketing, na hora de planejar e executar campanhas de comunicação, é muito importante e pode lhe ajudar a ter melhores resultados.

Veja abaixo dez frases de empreendedores de diferentes áreas que falam sobre atendimento ao cliente, vendas e todo o processo de crescer uma empresa:

"A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho." - Peter Drucker

É fundamental conhecer o seu público para fazer qualquer tipo de campanha e também para melhorar o seu produto ou serviço sempre.

Procure sempre ter o máximo de informações sobre quem é o seu cliente e o que ele acha da sua empresa, por meio de pesquisas de satisfação periódicas, seja por SMS ou pela internet.

"Se você não cuidar do seu cliente, o seu concorrente irá." - Bob Hooey

Com a crescente concorrência, fica muito difícil reter clientes e fazer com que eles não procurem outras empresas. Por isso, investir em um bom relacionamento com eles é importante, até mesmo mais importante do que baixar os seus preços.

Uma forma prática de fazer isso é mostrar que você se importa, convidando-os para eventos, enviando mensagens em aniversários e datas comemorativas, entre outras ações de relacionamento.

"O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing."- Tom Fishburne

Ser relevante para os seus clientes (e potenciais clientes) só tem a ajudar a sua marca. As mensagens SMS da sua empresa não devem focar apenas em vendas, mas em proporcionar boas experiências.

Além das mensagens de aniversário e em datas comemorativas, envie também links para conteúdos que o seu cliente pode se interessar.

"O que pode ser medido, pode ser melhorado." - Peter Drucker

Acompanhar relatórios de todas as campanhas de marketing é essencial para que elas sejam aprimoradas sempre. Além de verificar seu alcance no marketing online e, claro, o seu número de vendas, preste atenção aos relatórios de suas campanhas de SMS.

Assim você saberá se houve erros de envios e se os seus clientes estão enviando mensagens de resposta. Também procure sempre medir o número de cliques que o link inserido no seu SMS recebeu.

"Pare de vender. Comece a ajudar." - Zig Ziglar

Muitas vezes, o seu cliente precisa ser educado sobre o seu produto ou seu negócio. Você vende assinatura de um software? Procure enviar por SMS links de tutoriais que podem ser úteis. Já se você vende cosméticos, envie dicas de como aplicar cada produto, ou como fazer com que ele tenha mais eficácia e dure mais.

Enviar dicas é mais uma forma de tornar o seu produto mais valioso na vida dos clientes e fazer com que as experiências com a sua marca sejam positivas. Clientes bem informados (e bem tratados) podem indicar a sua empresa para muitas pessoas, pense nisso!

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