Novo

3 Tipos de uso de SMS em hotéis

3 Tipos de uso de SMS em hotéis

As mensagens SMS são muito utilizadas por empresas de todo o mundo, não apenas para vender mais produtos e serviços, mas para melhorar o relacionamento com clientes e proporcionar boas experiências.

Trabalhar com hotelaria tem muito a ver com proporcionar ótimas experiências, então nada mais adequado do que fazer uso de uma comunicação eficiente e descomplicada. As mensagens SMS podem ser usadas nesse ramo para diversos fins.

Confira abaixo três exemplos da criação de campanhas de SMS marketing e corporativo que podem ser muito utilizadas por empresas de hotelaria para fidelizar clientes:


Confirmações de reservas

Para deixar os hóspedes mais seguros de que de que chegarão ao hotel e encontrarão tudo como esperado, é bom fazer a confirmação de reservas.

Um dia antes da data agendada ou até mesmo no ato da reserva, ative o envio de um SMS de confirmação, relembrando data, cidade e horário de check-in.

Não se esqueça de incluir no SMS de confirmação um agradecimento pela preferência! Também é válido lembrar os clientes de que eles podem responder à mensagem em caso de qualquer dúvida.

Em muitas plataformas de envio de mensagens, como a Facilita Móvel, a resposta do cliente é gratuita para ele, sendo descontada da empresa contratante.


Avisos de promoções

Além de ajudar a fidelizar os clientes e tornar a experiência de hospedagem em seu hotel mais agradável, as mensagens SMS também podem lhe ajudar a fechar mais reservas.

Isso é útil principalmente se você tem uma rede de hotéis, pois pode oferecer outras localidades a quem já se hospedou com a sua empresa.

Crie campanhas de SMS marketing segmentadas por interesses e também por tipo de família. Assim você irá oferecer pacotes de hospedagem para quem irá se identificar com a oferta.

Inclua também um link em sua mensagem para que as pessoas obtenham mais informações em seu site.

Na hora de selecionar os pacotes que serão ofertados, é fundamental conhecer os seus clientes. Faça pesquisas para saber os seus gostos e preferências, defina bem a sua persona (o seu cliente ideal) e também procure saber as tendências quando o assunto é turismo.


Informações úteis

O marketing de conteúdo é uma grande tendência para todos os tipos de empresa. Isso não se aplica somente à internet. Você pode utilizar esse tipo de estratégia também com campanhas de SMS, fornecendo informações relevantes para a sua base de contatos.

Envie dicas relevantes sobre o local em que seu cliente irá se hospedar, lembre seus contatos sobre os horários de check-in e check-out e dê as melhores dicas para que a viagem de seus hóspedes seja ainda melhor.

Você pode colocar todo o conteúdo no SMS ou inserir um link para um vídeo ou post de blog com mais conteúdos.

Pronto para começar a fidelizar os clientes do seu hotel? Crie a sua conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios de SMS para utilizar como quiser e conhecer a ferramenta. Você terá acesso aos relatórios e todas as funcionalidades durante 30 dias.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também