Novo

Vantagens do SMS marketing para jovens empreendedores

Vantagens do SMS marketing para jovens empreendedores

Devido muitas vezes à falta de oportunidades no mercado de trabalho ou mesmo pelo surgimento de novas ideias, a atitude empreendedora tem se popularizado entre os jovens de todo o mundo.

No ano de 2015, a taxa de empreendedorismo entre os jovens de 18 a 24 anos já era de 20,7%, segundo o Monitor Global de Empreendedorismo.

Porém, com a crescente criação de novas empresas, é cada vez mais comum que jovens iniciem sozinhos os próprios negócios.

Além disso, muitas dessas empresas nascem com pouca verba e têm de ser conciliadas com outras atividades.

Por isso, optar por opções práticas e com um bom custo x benefício para atrair os primeiros clientes é essencial para os jovens que sonham em transformar suas ideias em empresas.


Comunicação mais rápida


Um problema comum entre os jovens empreendedores é a falta de tempo. Isso acontece porque muitas vezes o empreendedor deve conciliar o negócio com outro trabalho ou com os estudos. Nesses casos, formas mais rápidas de se atrair clientes devem ser priorizadas.

Para criar uma campanha de SMS marketing que gere resultados, não é necessário investir muito tempo.

Basta ter os contatos da empresa (clientes e potenciais clientes) em uma planilha, cadastrá-la na plataforma de envios e redigir o texto. A mensagem deve ter no máximo 160 caracteres.

Se você deseja deixar os clientes mais informados a respeito de sua oferta ou seu conteúdo, ou então quer que as pessoas da sua lista vejam uma imagem ou vídeo, basta inserir um link no SMS.

Lembre-se de que o endereço deve ser encurtado em sites como o Bit.ly ou Goo.gl, para economizar caracteres e ficar mais amigável, não poluindo a mensagem.


Diminuição do custo por resultado


A comunicação com clientes por SMS é uma das que envolvem menos custos, o que faz dela ideal para jovens empreendedores. Não é necessário realizar investimentos em criação de longos textos, produção gráfica ou fotos.

Além disso, o custo por cada envio é de apenas alguns centavos, tornando acessível fazer uma campanha que impacte todos na sua base de contatos.

O investimento também é mais certeiro, afinal você estará se comunicando com quem já conhece a sua marca. Vale dizer que as mensagens SMS têm 98% de taxa de abertura.


Integração entre sistemas


A última vantagem do envio de SMS em massa por jovens empreendedores é a facilidade de realizar os disparos. Os envios podem ser feitos online e em poucos minutos.

O envio das campanhas pode ser realizado pelo site da Facilita Móvel ou pelo sistema da sua preferência. Basta dar uma olhada nos manuais de integração para que você ative o envio de SMS pelo software que você utiliza.

Dessa forma, você ganha mais tempo no dia a dia, otimizando as principais tarefas do marketing (e até mesmo da empresa como um todo) em um mesmo software de gestão. Ganhar tempo e produtividade é um dos segredos para uma empresa jovem atingir melhores resultados.

Ainda não conhece o poder das mensagens SMS e como elas funcionam na prática? Crie a sua conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para utilizar como quiser, além do acesso a todas as funcionalidades da plataforma.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também