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Por que suas campanhas n?£o est?£o dando retorno?

Por que suas campanhas n?£o est?£o dando retorno?

Fazer campanhas de SMS marketing ?© uma ?³tima forma de fidelizar os clientes e aumentar as vendas. Por?©m, o resultado s?³ ?© satisfat?³rio se as campanhas forem pensadas de maneira correta. Simplesmente redigir um texto e enviar a todos, sem uma estrat?©gia, n?£o ?© o suficiente para fazer os n?ºmeros crescerem.

Se as suas campanhas n?£o est?£o gerando as vendas que voc?ª espera, ou nem mesmo visitas ao seu site, veja se voc?ª n?£o est?¡ cometendo algum desses erros abaixo. Identificar o que est?¡ errado ?© o primeiro passo para fazer a?§?µes de marketing que realmente ir?£o fazer a diferen?§a.


Faltam informa?§?µes no seu SMS


?? imposs?­vel que a sua campanha gere resultados se o cliente, ao ler o conte?ºdo, fique com mais d?ºvidas do que respostas. Seja sempre objetivo em seu conte?ºdo e se pergunte o que o seu cliente gostaria de saber.

Se poss?­vel, insira um link para o seu site, para que as pessoas possam ter acesso a mais informa?§?µes. Caso opte por colocar somente o texto, n?£o se esque?§a de colocar o nome da empresa, validade da promo?§?£o se for o caso, forma de contato, etc.


As campanhas n?£o s?£o segmentadas


Para que um envio em massa de mensagens SMS seja efetivo, ele deve ser direcionado para as pessoas certas. Divulgar uma promo?§?£o ou um conte?ºdo para toda a lista de contatos pode ser uma perda de tempo e dinheiro para a sua empresa.

Segmente os seus contatos por grupos na plataforma de mensagens que voc?ª utiliza. Essa separa?§?£o pode ser por g?ªnero, idade, localiza?§?£o, h?¡bitos de compra, entre outros fatores. Assim voc?ª n?£o corre o risco de divulgar promo?§?µes para pessoas que n?£o ir?£o se interessar.


A frequ?ªncia de envios n?£o ?© a ideal


A experi?ªncia de seus contatos com as mensagens de sua empresa deve ser sempre positiva, para que haja algum retorno com essa a?§?£o. Para melhorar isso, algumas pr?¡ticas s?£o recomendadas, como maneirar na frequ?ªncia de envios.

Enviar mensagens todos os dias, ou at?© muitas vezes na semana, pode fazer com que o cliente pare de apreciar a sua marca e os seus servi?§os. Por isso ?© t?£o importante segmentar as listas, pois cada pessoa ir?¡ receber, eventualmente, alguma novidade ou promo?§?£o de seu interesse.

Outras boas pr?¡ticas no envio de SMS s?£o:

- Procurar fazer envios no hor?¡rio comercial e evitar o hor?¡rio da noite;

- Inserir o nome de cada cliente na mensagem (isso ?© poss?­vel com as vari?¡veis);

- Dar a op?§?£o de seu contato sair da sua lista caso deseje;

- Informar o cliente que a resposta do SMS ?© gratuita, caso o seu software tenha essa fun?§?£o;

- Enviar tamb?©m conte?ºdos e dicas interessantes, focando n?£o s?³ em vendas;

- N?£o comprar listas, e sim enviar mensagens a quem j?¡ tem contato com sua empresa.

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