Novo

5 ideias para fazer SMS marketing na Páscoa

5 ideias para fazer SMS marketing na Páscoa

A Páscoa está se aproximando e com ela muitas oportunidades para aumentar as vendas e engajar os clientes, melhorando a relevância da sua marca.

O SMS marketing é uma ótima ferramenta para usar na data, basta algum tempinho de dedicação para ter resultados rápidos e impactar toda a lista de contatos.

Veja abaixo cinco tipos de campanhas de SMS que você pode fazer na Páscoa (e você não precisa ter uma marca no setor alimentício ou de presentes para isso).

Qualquer empresa pode aproveitar essa oportunidade e melhorar o relacionamento com o público seguindo essas dicas!


1. Promoções de Páscoa


O primeiro exemplo de campanha de SMS são os anúncios de promoções na sua empresa. Vale para o setor de alimentos e presentes, conforme mencionado anteriormente, e para outras marcas que queiram aumentar as suas vendas.

Informe quais produtos estarão em promoção para a data e, se você trabalha com itens que tenham pouca relação com a Páscoa, sugira que seus clientes saiam do óbvio e surpreendam seus familiares com seus produtos.

É importante colocar na mensagem os valores, data de validade da promoção, unidades participantes e o link do site, se for uma loja online.

Lembre-se de que quanto mais segmentada for a campanha, melhor. Faça um modelo de SMS para cada tipo de contato, separando por localidade, idade ou gênero.


2. Eventos para a data


Você está lançando novos produtos para aproveitar a Páscoa ou irá realizar um evento, como uma feira de chocolates ou algo voltado para o público infantil?

Divulgar essas ações por SMS é uma ótima escolha, pois a taxa de abertura das mensagens chega a 98%. Isso significa que praticamente todos os contatos irão ficar sabendo do seu evento.

As informações mais importantes que devem estar no SMS são o local, a data, o horário e as principais atrações. A vantagem do SMS é que cada cliente pode responder, dizendo se irá comparecer, mesmo sem ter saldo no telefone.


3. Dicas relativas à Páscoa


Principalmente na área da saúde, o SMS corporativo é utilizado em datas especiais para enviar dicas ao público. A Páscoa é uma ótima oportunidade nesse sentido para médicos, dentistas, nutricionistas, dermatologistas, etc.

Esses profissionais podem enviar aos pacientes dicas e informações úteis relacionadas à Páscoa e suas tradições. Os benefícios e malefícios do consumo de chocolate são uma ideia de conteúdo para as mensagens SMS.


4. Mensagens e frases


Se você não deseja utilizar a Páscoa simplesmente para divulgar promoções ou alguma ação de marketing, ainda é possível entrar em contato com o público nessa ocasião.

Você pode enviar uma simples mensagem a todos os contatos. Isso fará toda a diferença sobre como as pessoas percebem sua empresa e fará com que elas não se esqueçam de você.

Veja um exemplo de mensagem que pode ser enviada a todos os clientes, independente do tipo de público:

"Que o coelhinho da Páscoa esse ano lhe traga muito mais que ovos de chocolate. Desejamos a você paz, amor, saúde, felicidade, e sucesso. Feliz Páscoa!"

5. Concursos e sorteios


Que tal presentear o seu público nessa Páscoa? Você pode organizar um sorteio, em que as pessoas podem participar por meio das redes sociais ou da loja física.

Já um concurso cultural, em que o público deve responder a uma pergunta ou criar um conteúdo, também é uma opção.

Divulgue esse sorteio ou concurso por meio de campanhas SMS, sempre informando sobre as regras, o prêmio e o prazo para participação. Incluir o link para uma página com mais informações também é importante para que as pessoas participem.

Para começar a utilizar as mensagens de texto na estratégia de marketing da sua empresa, faça o seu teste gratuito na Facilita Móvel. Ao preencher o cadastro, você ganha 15 créditos para utilizar como quiser!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também