Novo

Frases de Mary Kay Ash para inspirar qualquer empreendedor

Frases de Mary Kay Ash para inspirar qualquer empreendedor

Estamos no mês das mulheres e nada melhor do que ter boas referências quando o assunto é o empreendedorismo feminino no mundo. Mary Kay Ash fundou a marca de cosméticos que leva seu nome e viveu entre 1918 e 2001.

Ainda hoje, sua marca é reconhecida pelos produtos e também pelo papel na independência financeira de muitas mulheres em diversos países. Confira as melhores frases ditas por Mary Kay e saiba como elas podem inspirar o seu negócio:

"Qualquer coisa que você faça ou tudo aquilo que você sonhe, tenha a certeza: pode se tornar realidade. Proponha-se somente a começar."

Jamais pense que a sua ideia de negócio não pode dar certo. Não coloque obstáculos à sua frente, pense sempre que o seu sonho pode se tornar realidade. Trace metas, divida elas em pequenos passos e faça pequenos avanços de cada vez.

"Não pare até realizar seus sonhos, mesmo aqueles mais impossíveis. Não pare até cumprir seu destino pleno, revelando a pessoa que você - e somente você - é capaz de ser."

Faz parte de qualquer novo negócio certa demora em que as os resultados realmente apareçam. O que você deve ter em mente é que só chegará ao sucesso e só poderá ter uma grande empresa quem passou por essa fase sem desistir.

"Uma líder de sucesso lidera de três maneiras: pelo exemplo, pelo exemplo e pelo exemplo.'

Quando o seu negócio começar a crescer, outras pessoas irão se juntar à suas atividades, sejam parceiros ou colaboradores. Porém, não é por isso que você poderá deixar esse projeto de lado. É só fazendo a sua parte que você poderá cobrar resultados de outras pessoas.

"Não é suficiente trabalhar constantemente. Temos que enxergar o próximo passo, olhando à frente."

Apenas executar tarefas não é o papel de um empreendedor. Se for isso que você deseja, o ideal é trabalhar colaborando no projeto de outra pessoa. Quem empreende deve, ao mesmo tempo em que faz suas atividades, planejar os próximos passos e estudar sempre. Manter os olhos na concorrência e nas tendências de mercado é uma atitude fundamental.

"Custa cinco vezes mais atrair uma nova cliente do que manter uma já conquistada."

Já falamos muitas vezes sobre fidelização de clientes no blog da Facilita. Investir tempo e recursos no relacionamento de quem já acredita na sua empresa é muito importante. Fazer isso é simples, se você estiver disposto. Mensagens SMS em datas especiais e descontos para futuras compras são boas opções para sua estratégia.

"Critique o ato, não a pessoa."

Outra frase de Mary Kay que tem tudo a ver com o relacionamento com colaboradores e parceiros. Se você quer que o seu negócio cresça, deve aprender a gerenciar pessoas. Aprenda a dar feedbacks e fazer críticas construtivas, sempre tendo empatia e respeito a quem trabalha no seu projeto junto com você.

Gostou das frases da empreendedora Mary Kay Ash? Que tal começar a colocar em prática um melhor relacionamento com seus clientes? Fazendo uma conta teste na Facilita Móvel, você ganha 15 envios de SMS para utilizar na sua estratégia para fidelizar o público e aumentar suas vendas!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também