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Que tipo de campanha é a ideal para sua empresa?

Que tipo de campanha é a ideal para sua empresa?

As mensagens SMS já são parte da estratégia de comunicação de todo o tipo de empresa, desde lojas de decoração a consultórios odontológicos. Elas servem para gerar vendas, melhorar o relacionamento com o público e reforçar a marca.

Nem todo tipo de empresa, porém, deve fazer o mesmo tipo de campanhas de SMS. As mensagens de texto devem ter objetivos e formatos diferentes, dependendo do tipo de negócio e do público-alvo.

Independente do tipo de campanha que é criada, os benefícios dessa comunicação são praticamente os mesmos.

É muito mais abrangente, pois não depende de Internet para ser recebida pelo cliente, tem custos menores e qualquer um pode criar uma campanha em poucos cliques.

Se você não sabe qual estratégia de mensagens de texto é a ideal para a sua marca ou o seu projeto, abaixo estão as nossas sugestões para você também usufruir das vantagens desse tipo de comunicação:


Prestadores de serviço


Desde profissionais da saúde até cabeleireiros ou professores particulares, todo tipo de prestador de serviço pode se beneficiar das mensagens SMS.

Elas são uma forma de fidelizar os clientes e tornar a empresa relevante. Alguns exemplos do uso são:

- Confirmações de horários;
- Mensagens de aniversário;
- Divulgação de conteúdos do site ou blog;
- Dicas importantes;
- Avisos de mudanças de horário e endereço;
- Mensagens em datas comemorativas;
- Avisos de retornos de consulta ou novas reuniões;
- Convites para eventos;
- Pesquisas de satisfação.


Comerciantes e revendedores


Já para quem vende alguma coisa, a comunicação por SMS é muito benéfica para aumentar o faturamento. Isso porque a taxa de abertura chega a 98%, ou seja, praticamente todos os contatos irão ficar sabendo das promoções e novidades. Nossas sugestões:

- Avisos de promoções de produtos;
- Mensagens sobre lançamentos na loja;
- Convites para inaugurações e outros eventos;
- Envio de resenhas e avaliações positivas sobre os produtos;
- Divulgação de conteúdos do site ou blog;
- Cupons de desconto;
- Mensagens de aniversário;
- Envio de tutoriais de como usar os produtos;
- Pesquisas de satisfação.


Negócios digitais e de conteúdo


As empresas digitais estão em alta e entre elas estão os softwares, os aplicativos, os portais de conteúdo online, entre outros. Elas também podem usar o SMS, principalmente para estreitar o relacionamento com clientes, que no meio online pode ser mais impessoal. Exemplos de campanhas:

- Envio de cupons de desconto;
- Informações sobre novidades no aplicativo ou site;
- Avisos de manutenções ou problemas técnicos;
- Pesquisas de satisfação;
- Divulgação de conteúdos do site ou blog;
- Atração de novos seguidores para as redes sociais;
- Suporte técnico aos clientes;
- Solicitações de pagamentos online;
- Mensagens em datas comemorativas.

Agora que você já tem novas ideias do que fazer na sua empresa utilizando as mensagens SMS, é hora de colocar elas em prática! É possível começar a fazer isso sem custo, criando uma conta teste na Facilita Móvel. Ao criar o cadastro, você ganha 15 envios para usar como quiser.

Para começar a ter mais resultados, identifique as melhores oportunidades, faça um cronograma com os envios que deseja realizar e cadastre todos os contatos na plataforma de envios de SMS. Depois, é só analisar as campanhas, verificar as respostas e colher os resultados de investir no relacionamento com os clientes.



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