Novo

Como uma plataforma de SMS ajuda a proteger seus dados

Como uma plataforma de SMS ajuda a proteger seus dados

Hoje em dia, manter os dados da empresa seguros está entre as prioridades de qualquer empreendedor ou profissional de marketing. Isso influencia na hora de escolher as ferramentas online que serão utilizadas na instituição.

Conseguir ter uma lista de contatos de qualidade, com pessoas que se interessam pela marca, não é uma tarefa fácil. Por isso é tão importante manter essas informações. Utilizar uma plataforma de envio de SMS é algo que ajuda nessa questão.


Controle de acessos de usuários


Quando os dados dos clientes da empresa, como os nomes, os telefones e as datas de aniversário estão em uma plataforma, o acesso é restrito. Isso significa que só poderá acessar esses dados, além de enviar SMS, quem tem um usuário e senha.

A pessoa que criou a conta na plataforma tem suas próprias credenciais de acesso, porém é possível que cada membro da equipe seja um sub usuário. É possível que os colaboradores tenham permissão apenas para enviar SMS, mas não conferir relatórios, por exemplo.


Dados sempre disponíveis


Plataformas de envio de mensagens em massa funcionam em nuvem. Isso significa que o acesso pode ser feito de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, desde que haja acesso à internet. Esse tipo de armazenamento é uma tendência, pois é estimado que mais de 50% das informações estarão na nuvem nos próximos 5 a 10 anos.

Quem deseja realizar uma campanha de SMS, ou conferir os dados dos clientes para entrar em contato, pode fazer isso do escritório ou de casa, por exemplo. Os usuários da Facilita Móvel só precisam acessar o site e informar o nome de usuário e senha.

A maior vantagem disso é que os dados não ficam apenas em um computador, como seria o caso com as planilhas ou documentos de texto. Eles ficam disponíveis em qualquer lugar, ou seja, em caso de problemas técnicos não há a perda de informações.


Da plataforma para o computador


Poder acessar os dados que estão na plataforma de SMS sem internet também é possível, caso o empreendedor tenha essa necessidade. É possível fazer as análises das campanhas, saber quantos envios foram feitos e o conteúdo dos SMS.

Esses relatórios são muito importantes, afinal, segundo uma pesquisa do IBM Center, "69% das empresas líderes usam as plataformas em nuvem para tomar decisões baseadas em evidências".

Para acessas essas informações na Facilita Móvel, basta exportar as informações das campanhas para uma planilha. Assim, ela ficará no computador para que possa ser acessada mesmo sem rede de internet. Basta clicar em Relatórios > Exportar Mensagens.

Exportar campanhas de SMS

Após esse passo, é necessário escolher de qual período serão exportadas as mensagens. Devem ser escolhidos o mês e o ano, além de um nome para o relatório e as observações se necessário.

Os empreendedores ou profissionais de marketing e publicidade que desejam conhecer as vantagens das mensagens SMS podem fazer um teste na Facilita Móvel. Ao preencher o cadastro, o usuário ganha 15 envios para começar a se conectar com os clientes de uma forma muito mais ágil e assertiva.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também