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Marketing de relacionamento para advogados com SMS

Marketing de relacionamento para advogados com SMS

A área da advocacia está cada vez mais competitiva. Se você é advogado (a), deve sempre inovar para ser lembrado pelos clientes e não perder para a concorrência. Uma parte fundamental disso é escolher boas formas de comunicação.

É importante ter em mente as normas da OAB, que não permitem o envio de spam, ou seja, mensagens para pessoas que não fazem parte de seus contatos, oferecendo os seus serviços.

Porém, quando as pessoas já conhecem seu escritório e o conteúdo é relevante, o envio de mensagens de textos é benéfico para fidelizar os clientes. Veja abaixo algumas ideias de envio de SMS para os contatos do escritório:


Envio de conteúdos originais


O marketing de conteúdo é utilizado por todo o tipo de empresa, inclusive os escritórios de advocacia. Se você é um profissional da área, pode apostar na criação de artigos para blogs e vídeos para as redes sociais, desde que sejam informativos.

Para que esse conteúdo tenha maior alcance, é importante que o link para os textos e vídeos seja enviado aos contatos por SMS. O link deve ser encurtado, para que esteja de acordo com o tamanho desse tipo de mensagem.


Dicas rápidas sobre o direito


É recomendado que o marketing jurídico sempre tenha um caráter informativo. Se você não tem conteúdos prontos no seu site ou redes sociais, ou deseja enviar SMS com maior frequência, pode enviar dicas aos clientes.

Seja a sua área direito do consumidor, direito civil, direito da tecnologia da informação, entre outras, sempre há informações que podem ser passadas ao público. Enviando essas dicas rápidas, com até 160 caracteres, é possível ganhar autoridade e se manter na mente das pessoas.


Confirmação de horários


Escritórios de advocacia podem ter diversos compromissos e reuniões em um mesmo dia. Conciliar esses atendimentos e ainda ser produtivo pode ser trabalhoso, ainda mais quando há atrasos ou faltas.

Para evitar esse tipo de transtorno, é possível confirmar via SMS os horários do dia seguinte. A melhor parte disso é que a pessoa pode responder a mensagem sem custo, informando se irá comparecer. Os custos de resposta são de responsabilidade do escritório, sendo esses envios descontados do saldo na plataforma de envios.


Mensagens de aniversário


Uma das vantagens do marketing por SMS é que ele pode ser automatizado. Ainda assim a comunicação é mais pessoal, pois o conteúdo vai para o celular de cada cliente. A mensagem também pode ser personalizada com o nome de cada um.

As mensagens de aniversário são um ótimo exemplo disso. No momento em que você habilita essa ferramenta, cada cliente cadastrado recebe um SMS no dia de seu aniversário. É possível colocar uma variável na mensagem, para que ela inicie com o nome de cada um.

Esse tipo de mensagem, além do envio de conteúdos relevantes e as confirmações de horários têm com objetivo estreitar o relacionamento entre advogados e clientes. O envio de SMS tem o melhor custo x benefício para fidelizar o público e manter o escritório relevante no mercado.

Se você ainda não utiliza esse tipo de comunicação no seu escritório, pode fazer um teste sem pagar nada. Ao fazer o cadastro na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para utilizar como quiser e começar a ver os resultados.



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