Novo

Por que os SMS são o ingrediente secreto de muitas empresas

Por que os SMS são o ingrediente secreto de muitas empresas

Atualmente, com a concorrência cada vez maior entre as empresas, vender um bom produto ou prestar um bom serviço não é mais o suficiente.

Os empreendedores e empreendedoras que querem se destacar no mercado e atrair a atenção dos clientes precisam fazer algo a mais.

Investir em um bom relacionamento com o público, por meio de boas formas de comunicação, é o caminho escolhido por muitas empresas.

As mensagens SMS, por exemplo, são uma maneira rápida de transformar ações de marketing e relacionamento em resultados reais.


São um meio de comunicação democrático


Como não dependem de internet para serem recebidas, as mensagens de texto podem chegar a qualquer tipo de aparelho. O cliente pode receber o SMS mesmo se não tiver saldo no celular ou determinados aplicativos instalados.

Por outro lado, as campanhas com mensagens de texto são fáceis de serem criadas. Qualquer pessoa pode acessar a plataforma da Facilita Móvel, por exemplo, escrever um texto de até 160 caracteres e realizar os disparos para quem desejar.


Têm um retorno rápido em resultados


As campanhas de SMS são uma estratégia de marketing que converte em resultados mais rápido. Isso porque, além de terem um custo menor, causam mais impacto em cada pessoa que recebe.

As mensagens de texto têm em média 98% de taxa de abertura e são lidas em poucos minutos.

Esses atributos fazem com que elas não sejam ignoradas por quem as recebe. Quando as pessoas prestam mais atenção ao conteúdo enviado, a chance de elas efetuarem uma ação a partir disso é muito maior.


Facilitam diversos processos na empresa


Não é somente para as vendas que o envio de mensagens em massa é benéfico. Além de servir para divulgar promoções e lançamentos, essa estratégia é ótima para ser utilizada em aniversários de clientes e datas comemorativas, assim como notificações sobre entregas.

Os processos internos também ficam muito mais fáceis com esse tipo de comunicação. O envio pode ser feito pelo setor de gestão de pessoas, por exemplo, para tornar o relacionamento com os colaboradores ainda mais próximo.

Já a comunicação entre os setores também pode ser simplificada com uma plataforma de envio de mensagens, para tornar as entregas mais práticas e rápidas.

Começar a usar o poder da comunicação por SMS com os clientes, parceiros e colaboradores é muito fácil.

Faça o seu cadastro na Facilita Móvel e ganhe na hora 15 envios de mensagens para utilizar como quiser, além do acesso a todas as funções da plataforma durante 30 dias.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também