Novo

Seu aplicativo já se beneficia do marketing por SMS?

Seu aplicativo já se beneficia do marketing por SMS?

A cada ano, surgem novos aplicativos no mercado, suprindo diversas necessidades que as pessoas encontram ao longo do dia. São aplicativos de transporte, de entregas, de pagamentos, de entretenimento, entre muitos outros.

O fato de a concorrência ter aumentado nessa área é ótimo para os usuários e clientes, porém faz com que a inovação e o marketing sejam itens obrigatórios na rotina das empresas de tecnologia.

Uma estratégia que muitas startups e empresas consolidadas do ramo estão utilizando é o envio de mensagens SMS. Elas têm diversas funcionalidades nesse meio da tecnologia e servem para atrair e fidelizar os usuários, além de simplificar alguns processos. Confira alguns exemplos:


Divulgação do link de download


Muitas empresas de tecnologia trabalham com a captação de leads por meio de páginas na internet e das redes sociais. Leads são as oportunidades de negócio, aqueles contatos da empresa que ainda não viraram clientes.

Para essas pessoas que o seu aplicativo tem o contato, é muito importante enviar mensagens que incentivem a fazer o download. O SMS para elas deve conter o link (de preferência encurtado) do produto na loja de aplicativos e uma boa justificativa para a pessoa baixar.


Autenticação de usuários do app


Segurança é algo cada vez mais importante dentro de empresas de tecnologia. Os perfis fakes são um problema grande para as plataformas, sejam eles criados para ofender pessoas ou usufruir de serviços gratuitos.

A autenticação de usuários por SMS funciona como uma garantia de que os dados informados pelas pessoas estão corretos. É possível assim confirmar o telefone celular do usuário e garantir que ele não use os dados de terceiros.


Mensagens de aniversário


Esse tipo de marketing de relacionamento é muito fácil e está entre as estratégias favoritas de empresas de todas as áreas.

Os SMS automáticos de aniversário são disparados pela Facilita Móvel no dia do aniversário de cada cliente cadastrado, sem alguém precisar entrar na plataforma e fazer o envio.

O texto deve ter até 160 caracteres, levar uma mensagem positiva ao usuário e ainda conter o nome da sua empresa. Em nosso blog, já criamos dez modelos prontos desse tipo de mensagem para você copiar e colar.


Envio de dicas e tutoriais


Aplicativos atualizam e ganham novas funcionalidades com muita frequência. Por isso é comum que os usuários tenham dúvidas e precisem de uma ajuda do suporte para utilizá-los da melhor forma possível.

Se você quer economizar o tempo de sua equipe de atendimento ao cliente, que tal criar conteúdos que ajudarão os usuários nessas dúvidas?

Eles podem ser em texto, vídeo, imagem, o que você quiser. Mande o link desse material por SMS aos seus contatos para garantir que todos tenham acesso ao tutorial.

Para fazer com que o envio de SMS pela sua empresa seja ainda mais rápido e simples, você pode integrar a plataforma da Facilita Móvel com o software que você utiliza.

Isso é possível com as integrações, que podem ser feitas via URL ou Webservices. Você pode ainda fazer os disparos diretamente da sua caixa de e-mail. Crie a sua conta teste, integre com seus sistema de preferência e utilize os 15 SMS gratuitos!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também