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Um guia para fazer SMS no mercado de beleza

Um guia para fazer SMS no mercado de beleza

Você trabalha com marketing de produtos ou serviços de beleza? Saiba que os cosméticos e a perfumaria foram a segunda categoria mais vendida no e-commerce em 2017. Perderam apenas para moda e acessórios, segundo dados da Ebit.

Para aproveitar esse potencial de tornar uma marca de beleza lucrativa, é fundamental utilizar todas as estratégias de comunicação. Por isso, abaixo estão as melhores dicas para usar o alcance das mensagens SMS nesse mercado:


Cupons de desconto aos clientes


O maior objetivo de qualquer campanha de SMS é aumentar as vendas e a lucratividade da marca. Por isso que essa é uma ótima forma de enviar cupons de desconto. Eles podem ser aplicados em uma loja online, com um código, ou apresentados na tela do celular em uma loja física.

A grande questão é segmentar as listas muito bem. Se os contatos forem pessoas que nunca compraram na sua loja, o texto do SMS deve incentivar uma primeira aquisição. Já se são clientes recorrentes, é interessante que o conteúdo fale do tipo de produto que a pessoa já compra.


Lançamentos de produtos


As novidades do mundo da beleza nunca param de surgir. A todo momento, são lançados novos produtos de maquiagem e perfumaria para movimentar as vendas e satisfazer os consumidores.

Que tal aproveitar esses lançamentos para entrar em contato com o público por meio dos SMS? Com a taxa de leitura chegando a 98%, essa é a forma mais eficiente para fazer todo mundo ficar sabendo das novidades. Vá divulgando novas informações aos poucos e despertando a curiosidade dos clientes.


Link de conteúdos exclusivos


Um bom conteúdo é uma das melhores estratégias de vendas que podem existir. No universo da beleza, ele é fundamental. É com os textos, fotos e vídeos que os clientes irão conhecer mais dos produtos, além de saber qual acabamento eles têm e qual resultado esperar.

Por isso sua marca ou loja deve estar ligada nas tendências e produzir materiais exclusivos, seja para um site da empresa, blog ou canal de vídeos. Para que esses conteúdos tenham alcance, envie o link por mensagem aos contatos que tenham interesse pelo assunto.


Curadoria de influenciadores


Você tem uma loja pequena de cosméticos e a rotina não permite criar conteúdos originais? Ainda assim é possível enviar links legais aos clientes por SMS, graças a algo chamado curadoria.

Funciona assim: você vai buscar por resenhas e tutoriais de produtos que você tenha na loja, feitos por influenciadores digitais. Depois, envie esse conteúdo aos clientes como uma forma de informar e levar a uma compra na sua loja. Selecione bem para que esse influenciador reflita os valores da sua empresa.

Agora chegou a hora de colocar tudo isso em prática! Movimente as suas vendas e faça o público do mercado de beleza se tornar mais apaixonado pelas novidades do setor. Com as mensagens SMS, você fortalece a sua marca e o relacionamento com o público.

Para enviar mensagens gratuitamente, faça o seu cadastro teste na Facilita Móvel e ganhe 15 disparos para conhecer a ferramenta! As mensagens chegam em poucos minutos aos destinatários e o número de remetente é um código curto, não expondo o seu contato a todos que recebem.



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