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Quais são os melhores horários para enviar SMS marketing?

Quais são os melhores horários para enviar SMS marketing?

Que a taxa de abertura das mensagens SMS são de 98% você já sabe. Isso acontece porque elas não precisam de internet para chegar ao celular do destinatário e podem ser lidas rapidamente.

A mensagem de texto aparece como uma notificação e pode ser lida sem muito esforço. Isso porque ela gera uma pequena interrupção quando o cliente está navegando no celular. Isso não é algo ruim se o conteúdo de seu SMS é relevante para o cliente.

O recebimento da mensagem só se torna algo negativo quando ela é enviada em horários inconvenientes. Por exemplo: o cliente está dormindo, trabalhando, em seus momento de lazer, etc.


Não seja somente uma interrupção


Pensando nos momentos em que os clientes não desejam parar para ler uma mensagem de texto da sua empresa, mesmo que ela seja muito relevante, procure aqueles horários em que o cliente esteja mais disponível.

Nossa sugestão para o envio de sua próxima campanha de SMS marketing é que, primeiramente, elas sejam interessantes para o público.

Isso significa enviar o conteúdo certo para a pessoa certa. Segmente os contatos por grupos de afinidade e faça um SMS para cada grupo.

Depois, pense nos momentos em que as pessoas estão mais disponíveis e conectadas aos celulares.

Procure agendar suas mensagens para o horário de almoço, um período de descanso para muitas pessoas. É a hora em que os trabalhadores aproveitam para checar o celular, ler e-mails pessoais e conversar com amigos e família.

Outro momento oportuno é o fim do expediente. Você pode enviar sua mensagem entre 18h e 21h. Para muitos, esse é o momento de ver o que aconteceu nas redes sociais, ouvir música ou assistir vídeos no celular.

Nessas horas os clientes estão com seus celulares e sua mensagem tem muito mais chance de ser lida e gerar uma ação, como um clique no site ou uma venda.


Agende o envio de suas campanhas


O horário em que a pessoa recebe o seu conteúdo de SMS é muito importante para o sucesso da sua campanha e a conversão dela em vendas. Mas e se esses horários ideais não batem com a sua disponibilidade de fazer as campanhas?

A boa notícia é que você pode agendar o envio de suas mensagens para a hora que quiser, na plataforma da Facilita Móvel. No momento em que estiver criando a sua campanha, você redige o texto, seleciona o grupo que irá receber a mensagem e escolhe o horário em que ela será disparada.

Uma outra coisa que ajuda quando você quer que o cliente receba um conteúdo e não tem acesso à plataforma por algum motivo: ative a ferramenta Email2SMS. Com ela, você faz o disparo pela sua própria caixa de e-mails, com o conteúdo de seu e-mail se transformando em um SMS.

Está curioso para ver os benefícios de ter uma comunicação tão próxima com os clientes? Crie a sua conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para usar como quiser!

Além disso, você tem acesso às ferramentas como o Email2SMS durante 30 dias, sem custo algum.



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