Novo

Como usar o Novembro Azul na sua comunicação

Como usar o Novembro Azul na sua comunicação

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Por isso a campanha Novembro Azul é tão importante, afinal ela visa conscientizar a população sobre a prevenção dessa doença.

Todos os anos, vemos em novembro por aí diversas peças de publicidade e campanhas que servem para lembrar os homens da importância dos exames preventivos e dos cuidados com a saúde no geral.

Se a sua empresa preza pelo bem social e quer estar engajada nessa campanha, existem diversas formas de fazer isso. Mesmo se você não tem um grande orçamento disponível no momento, confira as nossas dicas para fazer uma campanha de Novembro Azul mais acessível e gerar um impacto positivo na sociedade:


Envie mensagens SMS sobre prevenção


São uma forma econômica e eficiente de lembrar todos os seus clientes sobre o Novembro Azul. As mensagens SMS custam apenas alguns centavos por envio e, quanto mais você envia, menor fica o custo unitário. Além disso elas são rápidas, chegando ao celular de cada destinatário em poucos minutos.

Aproveite os 160 caracteres disponíveis no SMS e fale sobre a prevenção do câncer de próstata, demonstrando que você se importa com a saúde e o bem-estar de seu público.

Para que você não gaste seus créditos à toa, uma dica é criar um grupo somente com seus clientes do sexo masculino. Assim você envia, com um clique, a mesma mensagem a todos os seus clientes homens e já gera um impacto positivo.

Não se esqueça, claro, de colocar o nome da sua empresa ao final da mensagem. Use a criatividade para redigir seu texto e também coloque links, caso você tenha feito um artigo sobre o tema ou outro tipo de conteúdo para o Novembro Azul.


Promoções e eventos


Você quer ir além e realmente atuar na prevenção do câncer de próstata entre o seu público? Que tal investir em uma campanha que vá além da comunicação? Você pode criar uma promoção especial, dependendo do nicho do seu negócio.

Se você oferece produtos e serviços ligados à saúde e ao bem-estar dos homens, pode oferecer descontos durante o mês de novembro. Assim você coloca a atenção na campanha e faz os seus clientes agiram em prol da própria saúde durante esse período.

Já uma sugestão para quem gosta de eventos são as palestras, que podem abordar a campanha de diversas formas. Envie um convite por SMS para os clientes homens, informando sobre o seu evento e quais assuntos serão debatidos.

O legal é que, com os SMS, os clientes podem confirmar presença respondendo a mensagem sem custo. Você poderá conferir as respostas diretamente no painel de envio de mensagens, ou receber essas confirmações direto na sua caixa de e-mails.

E você, o que está planejando para o Novembro Azul na sua empresa? Crie a sua conta teste na Facilita Móvel e comece a fazer seus envios de SMS de graça!

Abra já sua conta e acione o nosso suporte em caso de qualquer dúvida sobre a plataforma. No teste gratuito, você tem direito a 15 envios de mensagens e acesso ilimitado à ferramenta durante 30 dias.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também