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O uso de dados no SMS marketing

O uso de dados no SMS marketing

Tanto na comunicação como na tecnologia, nunca se falou tanto no uso de dados. Estamos em um período em que estamos no pico da produção de dados, registrando, publicando e analisando coisas o tempo todo.

É graças a essas informações que estão surgindo novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, que usa esses dados para repetir padrões e automatizar tarefas. Mas como você pode se beneficiar disso para fazer um marketing mais eficiente? Continue lendo para descobrir!


Obtenha informações relevantes


A primeira coisa que você deve pensar é em analisar dados de terceiros para criar campanhas melhores. Por exemplo, se você trabalha com o público feminino, fique atento a pesquisas que saem relacionadas a esse público.

Você precisa estar a par dos dados que surgem para criar campanhas a partir deles. Se foi divulgada uma pesquisa que diz que determinada série de televisão faz sucesso entre seu público, aproveite essa informação. Crie campanhas de SMS relacionando o seu produto à série, como montando looks a ver com as personagens ou mesmo criando novas coleções.

As tendências devem ser analisadas sempre. O Google Trends, por exemplo, é um site que lhe diz os termos mais buscados no mecanismo de busca em determinado período. Esses dados são gratuitos, acessíveis e te ajudam a manter suas campanhas sempre atuais, abordando os assuntos do momento.


Crie suas próprias pesquisas


Quer ter mais certeza sobre os gostos e preferências do seu público? Considere criar a sua própria pesquisa. Ela pode ser feita por SMS, assim você manda a pergunta a todos os clientes ao mesmo tempo e eles podem responder sem custo. A Facilita Móvel cria gráficos a partir dessas respostas para a visualização de resultados ser mais rápida.

Pergunte aos clientes onde eles moram, o que gostam de fazer, qual seu estilo de vida, o que gostam dos produtos e serviços, que tipo de marketing preferem receber, etc. Assim você pode criar estratégias sempre baseadas nisso.


Registre seus resultados sempre


A sua campanha (feita a partir de dados) irá gerar novos dados para você analisar. É fundamental fazer essa verificação, para saber se de fato a sua estratégia está dando certo. O número de erros de envio, por exemplo, indica a qualidade da sua lista de contatos, que pode estar contando com números inválidos. Veja se é necessário fazer uma limpa e renovar o cadastro de clientes.

Já o número de cliques no link enviado por SMS também deve ser olhado com atenção. Para ter essas métricas, utilize sites como o Bit.ly, que deixam a URL mais curta e ainda apresentam esses dados. Você pode ver quantas pessoas clicaram no link e ainda os horários em que seu site foi mais visitado.

Para começar a criar suas campanhas de SMS marketing, gerar mais vendas e aumentar a autoridade da sua marca, faça uma conta teste! Na Facilita Móvel, ao fazer seu cadastro, você ganha 15 envios para utilizar como quiser. Você ainda tem suporte gratuito para importar seus contatos e analisar os relatórios dentro da plataforma.



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