Novo

Como criar o hábito de se dedicar ao seu marketing

Como criar o hábito de se dedicar ao seu marketing

Você sabia que a cada dez empresas, seis fecham antes de completar cinco anos? Essa alta mortalidade de empreendimentos no Brasil pode ter diversas causas, mas não investir no marketing e na divulgação contribui muito para esse fenômeno.

É claro que ninguém deixa a comunicação de lado de propósito. Às vezes pode faltar dinheiro, tempo ou mesmo as habilidades para tornar uma marca mais conhecida no mercado. Mas, com os hábitos certos, é possível fazer um pouco a cada dia para a sua empresa se tornar uma autoridade e durar por muitos anos. Confira as dicas:


Crie as condições para que o trabalho seja feito


Você já deve ter ouvido muitas dicas sobre facilitar os bons hábitos. Quem quer começar a correr de manhã, por exemplo, já deixa a roupa de corrida ao lado da cama, para não pensar muito antes do primeiro passo. Já quem deseja ter uma alimentação mais saudável deve ter os alimentos certos em casa e os preparar com antecedência.

A mesma coisa acontece com as suas ações de marketing. Quanto mais rápido for criar suas campanhas, e menos você precisar pensar antes de fazer, melhor. Algumas dicas práticas para você agilizar esse processo:

- Usar o SMS marketing, que é mais rápido e barato;

- Anotar as senhas das plataformas de marketing em local visível;

- Ter um planejamento para as próximas campanhas;

- Deixar a lista de contatos pronta na plataforma para os próximos envios;

- Anotar na agenda ou disparar um alarme para não esquecer de criar novas campanhas.


Organize a sua rotina como achar melhor


Cada pessoa, para conseguir criar os hábitos certos, precisa acionar gatilhos mentais para que eles aconteçam. Esse gatilho pode ser algo simples como um despertador, uma notificação no celular, um bilhete na mesa ou anotação em uma agenda. Até mesmo colocar as plataformas de marketing na barra de favoritos pode fazer ficar difícil esquecer dessas tarefas.

Encontre a maneira que mais funciona para você e comece a usar sempre. Planilhas, agendas e aplicativos são seus melhores amigos para que daqui a um tempo você comece a lembrar de sua estratégia de marketing automaticamente.

Nossa sugestão neste momento é ler o livro O Poder do Hábito, para entender mais sobre a construção de rotinas de uma maneira prática. A obra também ensina o estudo por trás do processo de largar hábitos ruins, como o vício em álcool ou jogos.

Para começar a dedicar tempo à sua estratégia de marketing, fidelizar seus primeiros clientes e fazer sua empresa sobreviver aos primeiros anos, conheça a Facilita Móvel. A plataforma permite o envio de mensagens SMS em poucos minutos e elas podem impactar todas as pessoas de sua lista de contatos rapidamente.

A taxa de leitura das mensagens de texto é de 98%, então essa é uma forma de fazer o tempo investido trazer ótimos retornos em vendas. Crie a sua conta, coloque o site em seus favoritos e comece a criar o hábito de se conectar com seus clientes e se tornar uma autoridade no seu assunto.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também