Novo

SMS marketing no mundo fitness

SMS marketing no mundo fitness

O mercado fitness é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Ele engloba academias, centros de treinamento, moda, alimentação, suplementação, acessórios, entre outros produtos e serviços. Se você faz parte do meio, já sabe que a cada momento existe uma nova tendência e é preciso de manter atualizado.

Além de saber das novidades desse mundo de academias e boxes, é preciso também manter uma boa relação com clientes, para manter eles apaixonados pela sua marca. Nesse sentido, o SMS marketing é essencial por ter um bom alcance e o melhor custo x benefício, além de ser uma comunicação mais próxima com o público.


Mensagens de motivação


Os perfis e páginas na internet dedicados ao mundo fitness estão cheios delas: mensagens de motivação e inspiração. Quando você envia elas por SMS, você está mandando algo que os clientes querem ver e associando sua marca a esse conteúdo mais positivo.

Que tal, em sua próxima campanha, surpreender seu público com uma mensagem dessas? Pesquisa ou crie sua própria frase motivadora para seus clientes. Fazendo isso, você fortalece sua marca e se aproxima das pessoas, não falando sobre vendas o tempo todo. Veja um exemplo:

"Já experimentou acreditar em você? Tente, você não sabe do que é capaz! Uma lembrança da Loja X."


Conteúdo útil para clientes


Outra opção para você não falar sobre sua própria empresa ao mesmo tempo: envie conteúdos por SMS. Eles podem ser artigos de seu site, vídeos do seu canal ou outros tipos de mídia.

O importante é abastecer seu público com dicas relevantes dedicadas ao seu negócio. Se você vende suplementos, por exemplo, envie receitas e dicas para uma alimentação saudável, além dos melhores horários para inserir eles na dieta. Seja uma autoridade no seu assunto enviando sempre informações que são úteis.


Fique de olho no calendário


Sem criatividade para fazer campanhas de SMS marketing o ano todo? Fique sempre de olho no calendário! As datas comemorativas são uma ótima fonte de inspiração e seu concorrente irá usá-las, então não deixe passar em branco.

Envie campanhas de Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e por aí vai. Sempre passe uma mensagem positiva e se possível relacione a data ao seu negócio, oferecendo seus produtos como ideias de presentes.

Aqui em nosso blog já disponibilizamos diversos modelos prontos de SMS para datas comemorativas, então faça uma breve pesquisa para ter boas referência.

Você tem ou trabalha em uma empresa do meio fitness? Faça agora a sua conta teste na Facilita Móvel e ganhe 15 envios de SMS de graça! Além das mensagens, você ganha acesso ilimitado ao sistema durante um mês.

Entre as ferramentas disponíveis, estão os relatórios, as pesquisas de opinião e o recebimento das respostas de SMS na sua caixa de e-mails.

Depois, para adquirir mais créditos, você pode fazer tudo online, pagando por boleto ou transferência. Nosso suporte está disponível para tirar dúvidas e auxiliar em todas as etapas de sua campanha. O atendimento ao cliente pode ser por e-mail, chat no site ou telefone.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também