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Marketing pessoal para freelancers com SMS

Marketing pessoal para freelancers com SMS

O mercado de freelancers está crescendo cada vez mais, com as pessoas optando por deixar os empregos formais e trabalharem de casa, com horários mais flexíveis. Segundo uma pesquisa do site Aparelho Elétrico, 90,9% dos freelancers trabalham de casa e e 74,4% não possuem outra fonte de renda.

Por não haver essa diversificação de renda, é fundamental investir em um bom marketing para ter clientes sempre e manter as contas em dia. Pode ser que você não tenha um nome de empresa criado e trabalhe apenas usando o seu nome.

Nesses casos, o marketing pessoal é importante para se estabelecer no mercado. Confira algumas dicas:


Tenha uma lista de contatos atualizada


Sua carreira como freelancer depende de um bom relacionamento com clientes, baseado na transparência e dedicação aos projetos. Nossa primeira dica é você montar uma lista com os contatos de seus clientes, contendo nome, telefone e e-mail.

Importe essa lista para a Facilita Móvel para você começar a se comunicar com eles de forma mais prática. Assim, você pode manter seus clientes atualizados sobre o processo de cada trabalho e as datas previstas para entrega, além de poder pedir um feedback de forma mais profissional.


Habilite as mensagens de aniversário


Nem só para falar de trabalho você deve entrar em contato com seus clientes usando as mensagens SMS. Uma forma simples e fácil de manter um bom relacionamento, mesmo quando não há trabalhos em andamento, são as mensagens de aniversário.

Você cadastra a data de nascimento de cada um na plataforma e o sistema, automaticamente, irá enviar um SMS no dia do aniversário de cada cliente. Você nem precisa abrir a Facilita Móvel para que isso seja feito, desde que você tenha créditos para os envios no seu saldo.


Aproveite as datas comemorativas


Além dos aniversários, é bom usar as datas importantes do ano para manter seu nome sempre presente no cotidiano do seu público. Dessa forma você fortalece a sua marca pessoal e sempre vai ser lembrado quando as oportunidades surgirem.

As principais datas que você pode usar são a Páscoa, o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia do Cliente e o Natal. Faça um calendário, seja impresso ou online, para não se esquecer dessas ocasiões ou já deixe as mensagens programadas com antecedência. Você pode criar o seu próprio texto ou usar os exemplos que disponibilizamos no blog da Facilita.

Lembre-se de que as mensagens SMS têm uma taxa de abertura de 98% e não precisam de internet para serem recebidas no telefone. Usando essa estratégia, você torna o seu relacionamento com clientes muito mais próximo e sua imagem ainda mais profissional.

É de extrema importância, claro, assinar todas as mensagens, colocando seu nome ao final, pois o número de remetente será um código curto, comum aos SMS corporativos.

Para fazer sua conta teste na Facilita Móvel e ganhar 15 envios de mensagens de texto gratuitamente, preencha o cadastro! Você tem acesso ilimitado ao sistema durante um mês e pode contar com o suporte de nossa equipe para importar os contatos e fazer seus primeiros envios.



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