Novo

Como usar o futebol no seu marketing

Como usar o futebol no seu marketing

Existe o estereótipo de que somos o país do futebol. Pode haver pessoas que não gostem, mas o fato é que as partidas do jogo movimentam o Brasil. Principalmente em épocas de Copa do Mundo, só o que se fala são os jogadores, os placares e as expectativas sobre quem será o vencedor.

Você não precisa esperar a próxima Copa do Mundo para usar o futebol nas suas ações de marketing. Isso é válido para encantar aqueles clientes que são apaixonados pelo esporte e tornar o seu trabalho mais prazeroso se é um assunto que você gosta. Confira as nossas principais dicas:


Vincule seu produto ou serviço aos jogos


Essa é a hora de colocar a sua criatividade para funcionar. Pense sobre o seu tipo de negócio e como ele se conecta com o futebol. Se você vende produtos alimentícios, dê a sugestão de seus produtos serem a companhia para o próximo jogo.

Já se você é do meio fitness, crie conteúdos que vão ajudar os jogadores amadores de futebol a manterem a forma física e a saúde. No meio da moda, crie campanhas que ofereçam as peças esportivas e as cores dos times que estão em destaque no momento.


Fique atento ao calendário de partidas


Não adianta nada criar suas campanhas em um período de férias, em que não há jogos importantes acontecendo. Aproveite o início do ano, por exemplo, para planejar os envios aos clientes de acordo com os campeonatos.

Você já pode inclusive deixar algumas campanhas agendadas, para serem enviadas ao início ou final de cada temporada de futebol.

Também é válido fazer pesquisas para conhecer mais o seu público e saber se realmente os seus clientes gostam do assunto, para que time torcem, como acompanham futebol, entre outras questões. Crie a campanha certa, para as pessoas certas, no momento certo!


Use as mensagens SMS para ter alcance


Você deve usar diversas formas de comunicação para chegar até os seus clientes que são apaixonados por futebol. Porém, as mensagens SMS não podem ficar de fora da sua estratégia de marketing. Elas têm um alcance muito maior que as redes sociais e o e-mail, chegando a uma taxa de 98% de abertura.

Além disso, as mensagens chegam ao destinatário rapidamente, porque não precisam de internet móvel, Wifi ou aplicativos específicos para serem recebidas. A média é que cada SMS seja lido pelo cliente em até três minutos. Aproveite esse alcance para fortalecer a sua marca, se conectar com seu público e aumentar as vendas sem ter um investimento tão grande em publicidade.

Para começar agora mesmo a criar as suas campanhas é fácil. Crie a sua conta teste na Facilita Móvel! Você preenche o cadastro, confirma a sua conta pelo e-mail e já ganha 15 envios para fazer como quiser. Depois, é só cadastrar os seus contatos, redigir a mensagem e fazer o disparo.

Você pode conferir relatórios, saber se houve algum erro de envio e receber as respostas direto na sua caixa de e-mails. Além disso, você tem à sua disposição nossa equipe de suporte, que ajuda na importação de contatos, no disparo de campanhas e qualquer dúvida que possa surgir.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também