Novo

5 frases de Bill Gates para inspirar empreendedores

5 frases de Bill Gates para inspirar empreendedores

Se inspirar em pessoas que fizeram grandes coisas é essencial para qualquer empreendedor. Sempre podemos aprender com profissionais de diversas áreas para entender mais como sobreviver no mundo do negócios.

A inspiração de hoje é Bill Gates, empresário que inovou em seu trabalho com a Microsoft. Abaixo estão algumas de suas frases mais famosas que podem inspirar muitos negócios por aí, confira:

"Jamais se compare com ninguém neste mundo. Se fizer isso, você estará insultando a si mesmo".

É normal, quando estamos empreendendo, olhar para pessoas que estão percorrendo o mesmo caminho. O que não podemos fazer é comparar nossos bastidores ao palco de outra pessoa.

Por isso, lembre-se sempre que a sua jornada é outra e cada pessoa está construindo a própria história. Existem coisas boas e coisas ruins na trajetória de cada um.

"Procure se cercar de pessoas que tragam desafios, que ensinem e estimulem o seu melhor".

Quanto mais você se cerca de pessoas que estão buscando melhorar e que têm a vida que você quer, mais você se desenvolve e chega perto de seus objetivos.

Procure passar mais tempo com essas pessoas e saiba onde encontrá-las. Pode ser em eventos, cursos, grupos de empreendedores? O importante é estar conectado com quem tem propósitos parecidos com os seus.

"É genial festejar o sucesso, mas é mais importante aprender com as lições do fracasso".

Vivemos em uma sociedade que não fala muito sobre os fracassos. Porém, muitos empreendedores de sucesso não chegariam onde estão hoje se não fosse também pelos erros.

É por meio deles que as lições são aprendidas e as pessoas se tornam mais humildes e até mais humanas aos olhos dos outros. Aprenda com seus fracassos e também compartilhe suas experiências.

"Eu nunca tirei uma folga quando tinha os meus 20 anos. Nunca."

Aprenda a identificar qual é o momento de se dedicar mais ao seu negócio. Respeite o seu tempo pessoal e não deixe de dar atenção a quem ama, mas saiba quando o seu projeto precisa de você. Muitas vezes não contamos com a ajuda necessária e é preciso abdicar do tempo livre para fazer as coisas acontecerem.

"O sucesso é um professor traiçoeiro. Ele seduz pessoas inteligentes e as faz pensar que elas não podem perder tudo."

Lembre-se de manter os pés no chão e não confiar demais na ideia de que as coisas irão dar certo para sempre.

Celebre o sucesso do presente, mas se prepare para o futuro investindo em novos produtos e serviços e se adaptando às tendências do mercado. Também não dependa só de uma fonte de renda e sempre invista o seu dinheiro para um momento de necessidade.

E você, se inspira na trajetória de Bill Gates? Conte para nós nas redes sociais que empreendedor você quer ver por aqui! Estamos no Instagram como @facilitamovel!

Para se relacionar melhor com seus clientes e melhorar o seu faturamento, conte com nosso sistema de disparo de SMS marketing. Ao criar sua conta teste, você ganha 15 mensagens para usar como quiser e fortalecer a marca da sua empresa em poucos minutos.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também