Novo

SMS marketing para manicures independentes

SMS marketing para manicures independentes

Trabalhar por conta não é uma tarefa fácil, principalmente se você depende somente desse dinheiro para se manter. As manicures, pedicures e demais profissionais desse ramo são a prova de que é preciso de reinventar constantemente e encantar clientes para sobreviver nesse mercado.

Além de um trabalho bem feito, do cuidado com os detalhes e de um excelente atendimento, a comunicação é uma parte importante desse trabalho.

É com as ações de marketing que você atrai novas clientes e faz as mais antigas lembrarem de você, sendo uma motivação para que elas marquem horário novamente.

Não sabe nem por onde começar quando o assunto são as estratégias de comunicação para manicures? Continue lendo para conferir nossas dicas e comece hoje mesmo a colocar em prática!


Mensagens de aniversário automáticas


Essa é a forma mais fácil de manter uma comunicação constante com as clientes, além de ser econômica. Com as mensagens SMS automáticas de aniversário, cada cliente recebe, em seu dia, uma mensagem que vai o seu nome e o nome dela.

Por mais que seja automática, a mensagem passa longe do impessoal, afinal é personalizada por você e cada envio vai com o nome da pessoa que recebe. É uma forma simples de fazer as pessoas se lembrarem de seu trabalho e você se tornar a manicure mais lembrada pelo seu público.


Promoções em datas especiais


Carnaval, Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Natal, Ano Novo? São muitas as oportunidades em um ano para você criar uma ação de marketing e fazer sua agenda ficar lotada. Basta um pouco de criatividade para vincular o seu trabalho com as datas que surgem.

No Carnaval, por exemplo, ofereça seus serviços para completar o visual colorido dos dias de folia. Já no Ano Novo, reforce que a cor do esmalte pode ter muito a ver com o ano que a pessoa deseja ter.

Seja qual for a ocasião, se mostre disponível para suas clientes e reforce a importância de unhas bem feitas em qualquer data.


Chegada de novos produtos


Clientes exigentes gostam de novidades o tempo todo. Por isso, ficar com os mesmos vidrinhos de esmalte e os mesmos produtos por muito tempo pode lhe prejudicar. Esteja atenta às novidades do mercado e busque aquelas que mais têm a ver com o seu público.

A cada chegada de novidades no seu salão ou no espaço em que trabalha, deixe suas clientes informadas. Envie um SMS avisando dos novos produtos disponíveis.

O sucesso será garantido, afinal as mensagens de texto são lidas por 98% das pessoas que recebem! Ao contrário das redes sociais, que limitam o alcance de suas publicações a menos da metade dos seguidores.

A melhor parte é que você pode começar a enviar mensagens para suas clientes hoje mesmo, e de graça! Criando sua conta na Facilita Móvel, você ganha 15 SMS para enviar mensagens a quem quiser e começar a tornar o seu trabalho mais relevante para o público.

Além das mensagens, você pode ver relatórios no sistema e receber as respostas diretamente no seu e-mail.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também