Novo

Dicas de podcasts para empreendedores

Dicas de podcasts para empreendedores

Você sabia que o número de ouvintes de podcast aumentou 330% entre 2017 e 2018? Os dados são do Spotify e foram analisados usuários de todo o mundo. A boa notícia é que existem podcasts para todo o tipo de perfil, inclusive quem deseja ser um empreendedor de sucesso.

Existem programas curtos e longos, com muitas pessoas ou poucas, polêmicos ou mais tranquilos. Abaixo estão os nossos favoritos, que indicamos para quem está começando um negócio ou já está inserido neste universo. Todos eles estão disponíveis no Spotify!


Primocast


Criado por Thiago Nigro, o Primocast faz parte do projeto O Primo Rico, que conta com perfis nas redes sociais e um canal no Youtube com mais de 2 milhões de inscritos.

O especialista em finanças traz, semanalmente, convidados ao programa para falar sobre dinheiro, empreendedorismo e carreira. Os episódios têm cerca de uma hora e são lançados todas as segundas-feiras, às 19h.


Braincast


Um podcast sobre criatividade, entretenimento, tecnologia e publicidade. É comandado por Carlos Merigo, dono do Portal B9. O Braincast também é semanal, sendo lançado às sextas-feiras no Spotify e no Soundcloud.

O podcast tem um toque de humor e trata sobre diversas tendências do mercado, além de ter relatos pessoais dos participantes. Outro podcast do mesmo grupo é o Mamilos, que trata de assuntos polêmicos, como mudanças na política, educação e comportamento.


Drops de Inteligência Financeira


Gustavo Cerbasi é especialista em finanças pessoais e já escreveu diversos livros, além de ter um canal no Youtube. As principais dicas de Cerbasi sobre dinheiro estão em seu podcast no Spotify.

Os episódios duram alguns minutos e foram feitos para que o conteúdo seja mais acessível a quem não tem tempo de ler os livros ou conferir os vídeos.

Ele trata sobre economizar, investir e fazer escolhas acertadas, na vida ou na empresa. Em 2012, o livro de Cerbasi, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, foi adaptado para o cinema: virou o filme Até Que a Sorte nos Separe.


Tudo Orna


Bárbara, Débora e Julia Alcântara são três empresárias e influenciadores de Curitiba. Além de terem uma marca de bolsas, um café e um canal no Youtube, elas mantém o podcast Tudo Orna. São compartilhadas dicas de branding, marketing e empreendedorismo.

Os episódios são esporádicos e duram cerca de dez minutos. Quem que ir além pode conferir os cursos das irmãs pela plataforma Efeito Orna, que já conta com mais de 2 mil alunos.


PodProgramar


A tecnologia faz parte da jornada empreendedora de muitas pessoas. É preciso entender um pouco de sistemas de gestão, além de saber lidar com as principais ferramentas de finanças, marketing e produtividade.

O podcast PodProgramar é feito por mulheres e trata sobre esses assuntos. Os episódios são semanais e têm entre 30 e 60 minutos de duração.

E por falar em tecnologia, você já conhece nossa plataforma de disparo de SMS marketing? A Facilita Móvel permite que você faça um teste gratuito e utilize 15 envios sem compromisso, além de conferir relatórios e integrar a ferramenta com seu sistema de gestão.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também