Novo

Como usar os fenômenos da TV no seu marketing

Como usar os fenômenos da TV no seu marketing

Game Of Thrones, Masterchef, Copa Libertadores da América?. São diversos os programas de televisão que viram verdadeiros eventos quando ocorrem. As pessoas se unem para assistir, organizam comidas e bebidas e comentam tudo ao vivo nas redes sociais.

Em um momento em que os jovens resolvem consumir de marcas muito mais pelos valores que elas defendem, se ligar a um desses tipos de entretenimento é uma boa opção.

Principalmente se você quer humanizar sua empresa e melhorar a percepção de seus produtos, fique atento a esses fenômenos.


Estude bem o assunto que quer falar


Você deseja usar determinada série no seu marketing? Primeiro, você precisa dominar bem o assunto. Afinal, se você mostrar que sabe pouco, ficará evidente que está usando o assunto do momento apenas para aumentar seu faturamento.

Digamos que é a final do Masterchef e você quer mostrar que as suas opções de delivery são as melhores para comer assistindo. Ou você vende itens culinários e quer aproveitar que o reality show desperta no público a vontade de cozinhar.

Saiba os nomes dos participantes, o horário da transmissão, os pratos que serão feitos. Assim você pode incluir essas informações nas suas campanhas e encantar os fãs.

Então estude, pesquise sobre a série, o campeonato ou reality show que deseja mencionar. Quanto mais você se mostrar tão fã do programa quanto seu público, melhor será a percepção da sua marca.


Crie campanhas de SMS nos dias de transmissão


Agora que você já está inserido no universo dos fenômenos da televisão, é hora de criar suas campanhas de SMS marketing. Elas são lidas rapidamente pelos clientes e têm uma taxa de abertura de 98%. Por isso, são a melhor opção para atrair a atenção do público em um dia de transmissão importante.

No caso de um jogo da Libertadores ou outro campeonato, mostre que seu produto é a companhia perfeita para o momento da partida. Isso funciona para alimentos, bebidas, utilidades domésticas, ou mesmo para um estabelecimento que vá transmitir a decisão.


Não se esqueça das suas redes sociais


Por fim, as redes sociais também são importantes para encantar os fãs e entrar no assunto do momento. Se você já tem uma comunicação mais descontraída, vale fazer memes, montagens e usar demais recursos para associar seu produto ou serviço à série, reality ou partida de futebol.

Apenas estude bem as questões legais, como o direito autoral e de imagem.

Criar uma hashtag que use o nome do programa de TV, e o da sua marca também, é uma boa estratégia. O Twitter, por exemplo, é muito usado nessas ocasiões e sua empresa pode se beneficiar dessa rede, que bomba com os comentários ao vivo dos espectadores.

E você, já está usando os fenômenos da televisão a favor da sua marca? Conte para nós! E para começar a criar suas campanhas de SMS sem custo hoje mesmo, crie sua conta gratuita. Na Facilita Móvel, você tem acesso a relatórios de campanhas e ferramentas de integração para facilitar os seus disparos.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também