Novo

O que é Flash SMS?

O que é Flash SMS?

A Facilita Móvel agora conta com uma novidade no disparo de campanhas de marketing mobile: o Flash SMS. Eles são basicamente uma forma diferente de comunicação com o cliente, com a mensagem aparecendo em meio à tela do celular.

Ou seja: o cliente não precisa clicar em nada para conferir o que você tem a dizer.

É um tipo de comunicação muito utilizado por operadoras de telefonia, para informar coisas importantes como saldo e algumas promoções.

A maior vantagem é que o conteúdo é de fato lido por todas as pessoas, afinal quem recebe não precisa abrir a mensagem, ela já aparece aberta na tela do celular.

Outra vantagem é que a mensagem de Flash SMS não fica armazenada no aparelho. Isso significa que o cliente não precisa ter memória sobrando no celular e, se por acaso for uma senha ou informação privada, não há riscos de se perder junto com o telefone.

Isso acontece porque, enquanto o SMS tradicional é uma mensagem Classe 1, o Flash SMS é uma mensagem Classe 0, o que significa que é mais urgente. As mensagens Classe 1 são armazenadas no cartão do celular ou na memória do aparelho.

Já os Flash SMS não requerem nenhuma interação e não são armazenados na caixa de entrada. É possível salvar essas mensagens com o ID do remetente, mas isso não é algo automático.


Exemplo de Flash SMS


Exemplo de FlashSMS

Envie o que é mais importante para o cliente


No Brasil, o Flash SMS é usado para diversos fins. Nossa dica é que você tenha consciência na hora de usar essa ferramenta na comunicação com seus clientes. É uma mensagem com caráter urgente e o conteúdo que você enviar deve realmente ser importante.

Use esse tipo de disparo para enviar senhas, ativações de conta, lembrete de nome de usuário, entre outras informações que o cliente precisa saber e não devem ficar registradas.

Já no universo do marketing, use essa ferramenta com sabedoria. Promoções inéditas, resultados de sorteios, lançamentos de produtos? Use para falar sobre coisas novas e que não acontecem sempre. Não se esqueça de segmentar a lista de contatos!


Como usar o Flash SMS em nossa plataforma


Se você é desenvolvedor de software e já tem alguma integração ou quer integrar conosco, em nosso manual por envios HTTP, você encontrará um parâmetro novo chamado flashsms, basta setar ele com o valor 1.

Caso você queira utilizar o Flash SMS por dentro da nossa plataforma Online, você irá se deparar com uma opção nova no rodapé dos envios. (Envio Único, em Massa, para Grupo de Contatos e Envio por Arquivo). Como mostra a imagem abaixo:


FlashSMS na Facilita


Descubra a melhor estratégia para sua empresa


Nós da Facilita Móvel adoramos dar dicas que, em linhas gerais, funcionam para muitos tipos de negócio. Porém, é fato que cada empresa tem a sua própria realidade e sua forma de se relacionar com os clientes.

Por isso, na hora de escolher entre SMS tradicional ou Flash, ou a hora de envio, o conteúdo, a segmentação? Sempre são os testes que dirão qual é o melhor caminho.

Não tenha medo de criar várias campanhas diferentes e abuse de nossos relatórios e nossas dicas de monitoramento para saber quais funcionaram melhor.

E você, ficou curioso para testar nossa novidade e prender a atenção de seus clientes? Criando sua conta na Facilita Móvel, você ganha 15 disparos para usar como quiser, além do acesso a nossas integrações e relatórios.

Nossa equipe de suporte auxilia os usuários em teste em todas as etapas e em nosso blog você confere diversos artigos gratuitos para melhorar a sua estratégia de marketing.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também