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Mensagens SMS no relacionamento com a imprensa

Mensagens SMS no relacionamento com a imprensa

Press kits, releases, eventos, coletivas, press trips? Tudo isso faz parte de um bom relacionamento entre as marcas e a imprensa (ou influenciadores). São essas ações que fazem com que a sua empresa ganhe espaço nos veículos e mídias sociais dessas pessoas ou grupos, seja com experiências, presentes ou notícias que valem ser compartilhadas.

Quando o seu negócio está lançando um novo produto ou serviço ou está colocando em prática um projeto inovador, os comunicadores do seu nicho precisam estar sabendo. São eles que farão com que essa novidade vire assunto e ganhe alcance entre seu público-alvo.

Investir na assessoria de imprensa e na relação com influenciadores digitais pode ser melhor do que fazer anúncios publicitários, principalmente pelo fato da audiência ser qualificada. Claro que isso só funciona quando você seleciona bem os veículos e páginas que irão entrar para o seu mailing e lista de parcerias.


Divulgue seus lançamentos para a imprensa


Os veículos especializados em seu nicho devem ser os primeiros a ficarem sabendo de uma novidade no seu negócio.

Digamos que você tem uma marca de cosméticos, por exemplo. Quando você tem em sua plataforma de SMS os principais veículos e influenciadores do meio, pode estabelecer uma relação rápida com esses profissionais.

Envie por SMS a esses jornalistas e comunicadores um anúncio sobre o novo produto. Junto na mensagem, coloque um link para o kit para a imprensa, o chamado press kit, com as fotos, vídeos e demais informações necessárias para a criação do conteúdo.


Faça convites para eventos e confirme presenças


As mensagens SMS têm uma taxa de abertura média de 98%, além de serem lidas em até 3 minutos após serem recebidas pelos destinatários. Quando você precisa de uma resposta rápida da imprensa, as mensagens são suas maiores aliadas para aumentar a produtividade.

Principalmente no caso de eventos de lançamento, desfiles, coletivas e press trips, usar a eficácia das mensagens de texto é a melhor estratégia. O melhor é que as pessoas não pagam nada para responder os SMS, então o jornalista ou blogueiro poderá confirmar presença ou declinar o convite, tudo sem custo.

Assim que for agendado um novo evento para a imprensa no seu negócio, envie da plataforma da Facilita Móvel um aviso a todo o mailing, com local, dia e horário, e peça uma confirmação de presença. Assim você não fica refém das taxas de aberturas de e-mail, que costumam ser muito mais baixas que a dos SMS.


Use a ferramenta para manter um bom relacionamento


Ser a marca queridinha dos influenciadores e jornalistas tem muitos benefícios. Isso pode gerar até conteúdo espontâneo, com eles indicando seus produtos e serviços. Esses conteúdos têm o poder de resultar em vendas e clientes fiéis.

Para melhorar o seu relacionamento com essas pessoas que têm influência sobre seu público-alvo, a comunicação é fundamental. Use as mensagens automáticas de aniversário, por exemplo, para fazer cada influenciador se sentir especial para sua marca.

As mensagens de agradecimento pelas parcerias e conteúdos também são uma boa estratégia para manter uma boa relação com esse profissionais.

E você, já usa o poder das mensagens SMS para se relacionar com a imprensa? Criando a sua conta na Facilita Móvel, você consegue fazer os seus primeiros envios hoje mesmo, sem custo!



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