Novo

Estratégias certeiras de marketing para o esporte

Estratégias certeiras de marketing para o esporte

Você sabia que no dia 19 de julho comemoramos o Dia do Futebol? Inspirados na data comemorativa, em homenagem a esse esporte que nós brasileiros amamos, resolvemos trazer este tema aqui para o blog da Facilita Móvel.

Se você quer trabalhar nessa área como profissional de marketing, quer montar o seu próprio time ou é um atleta e quer entender mais sobre a área, continue lendo e confira as nossas dicas!


Benefícios atraentes para sócios


Manter um cliente é cinco vezes mais barato do que conquistar um novo. Logo, o seu foco deve ser a fidelização do público que o seu time for conquistando com o tempo. As pessoas precisam enxergar o valor de acompanhar as partidas, comprar produtos do time e falar sobre ele com os amigos e na internet.

Por isso, os benefícios de acompanhar o seu time devem ser evidentes. Um exemplo fácil são os descontos em parceiros. Quem pagar a mensalidade de sócio pode ganhar desconto em lojas e estabelecimentos da sua região, como lojas de roupas esportivas, academias, restaurantes, entre outros tipos de negócio.

Os brindes e descontos para assistir às partidas também são fundamentais para conquistar esse torcedor, para que ele se mantenha fiel ao seu time. Pense em que tipo de coisa ele publicaria nas redes sociais ou comentaria com outras pessoas, caso ganhasse do seu time.


SMS marketing para divulgar eventos


O torcedor precisa lembrar do seu time sempre, nem só quando for ganhar um brinde ou desconto especial. Invista nesse relacionamento com a sua base por meio de uma comunicação constante, mostrando que os sócios são importantes para o seu projeto.

Quando houver novas partidas marcadas na sua cidade, faça com que esses torcedores mais fiéis sejam os primeiros a saber. Divulgue por SMS e permita que as pessoas possam adquirir o ingresso ou pedir mais informações pela própria mensagem.

Você pode inserir um link no conteúdo e deixar que os destinatários respondam o SMS sem custo algum, com essas respostas indo direto para sua caixa de e-mails.

Para criar suas primeiras campanhas de SMS marketing e engajar os torcedores e sócios, crie a sua conta na Facilita Móvel. Você ganha 15 envios de mensagens para usar sem compromisso, além do acesso aos relatórios, automações e integrações com e-mails e outros softwares.


Conteúdo sobre os bastidores


Uma das maiores vantagens que você pode oferecer aos seus sócios e torcedores mais assíduos é o acesso a informações que poucas pessoas têm. Que tal começar a adotar essa prática no seu time?

Você pode enviar conteúdo exclusivo de bastidores, como fotos, vídeos, entrevistas, momentos espontâneos do time durantes os treinos? Tudo isso pode ser enviado a um grupo de contatos via SMS, e-mail, ou em grupos nas redes sociais, como a própria ferramenta Melhores Amigos, do Instagram.


Comece já


Não perca tempo e crie a sua conta na Facilita Móvel para começar a criar suas campanhas de SMS marketing e manter sua torcida cada vez mais engajada e apaixonada pela sua marca.

Você pode fazer seus primeiros disparos assim que completar o cadastro e nossa equipe de suporte estará disponível para tirar todas as suas dúvidas!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também