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Marketing de relacionamento e construção de autoridade para personal trainers

Marketing de relacionamento e construção de autoridade para personal trainers

O mercado de personal trainers está em crescimento no Brasil. Já são 85 mil profissionais, segundo a Sociedade Brasileira de Personal Trainers. Dentre eles, 56% vive no sudeste.

Você faz parte desse mercado ou gostaria de se tornar um personal? Saiba que a concorrência está aumentando, mas isso não significa que você não possa ter muitos clientes e atingir um bom faturamento, auxiliando as pessoas a manter a saúde e atingir o corpo desejado.

Abaixo você confere nossas dicas para se tornar uma autoridade nesse mercado fitness e aumentar o seu número de clientes, usando o marketing via celular e a internet a seu favor!


Envie dicas sobre exercícios por SMS


Essa estratégia serve para os profissionais que já têm um base de clientes ou pessoas interessadas, pois é necessário ter uma lista de números de telefone.

Usar as mensagens SMS para enviar dicas relevantes é uma ótima estratégia para manter o relacionamento com essas pessoas e se tornar uma autoridade.

Envie treinos rápidos por mensagem, explique por que determinado exercício traz melhores resultados, dê dicas de acessórios e produtos e pergunte como seus clientes estão se sentindo.

Assim você mantém uma comunicação direta e constante com o público, sem depender dos algoritmos das redes sociais ou esperar que seu cliente abra a caixa de e-mails e ache seu conteúdo. A mensagem SMS têm uma taxa de abertura de 98% por chegarem ao destinatário sem interferências.


Mostre seu trabalho e os resultados de seus clientes


Para construir sua imagem no mercado, você precisa de mostrar. Para isso, use as redes sociais, como o Instagram, o Facebook e o YouTube.

Publique fotos suas com seus clientes, vídeos de você ensinando alguns exercícios e, principalmente, fotos de "antes e depois" de seus clientes, desde que eles dêem autorização para isso.

São essas transformações que irão legitimar o seu trabalho e mostrar que contratar você vale a pena. É uma forma de fazer seus seguidores das redes sociais se interessarem em pedir um orçamento ou marcar uma aula experimental.

Para que seus clientes atuais vejam o conteúdo que você está criando, mande o link de seus artigos, vídeos e posts por SMS, principalmente para aqueles que você está usando como exemplo nos conteúdos.


Estabeleça um bom relacionamento com o público


Fidelizar seus clientes deve ser a sua meta como personal trainer, afinal essas relações de longo prazo dão mais resultados para os clientes e trazem boas indicações de seu trabalho.

Para que as pessoas não busquem a concorrência, o ideal é investir em uma boa relação com elas. Para isso, a comunicação é fundamental. Ela evita mal entendidos e faz os clientes se sentirem mais valorizados.

Exemplo disso na prática é o envio de mensagens SMS de aniversário. Elas podem ser disparadas de forma automática quando você tem o cadastro completo de seus clientes na Facilita Móvel, e ainda vão personalizadas com o nome do aniversariante no conteúdo.

Outra possibilidade do SMS são as confirmações de horários. Envie, um dia antes, um lembrete do horário e local do treino para seu cliente. Assim você evita as faltas e aumenta a sua credibilidade, por facilitar a vida de quem contrata o seu trabalho.

E você, já usa o SMS corporativo na comunicação com os seus clientes? Comece agora criando uma conta gratuita! Você ganha 15 envios para usar como quiser e o acesso a todas as ferramentas do sistema durante um mês.



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