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Como você pode fazer campanhas em parceria com outras empresas

Como você pode fazer campanhas em parceria com outras empresas

As famosas collabs são conhecidas no mundo do marketing. Elas são colaborações entre duas pessoas, ou duas empresas, para criar algo em conjunto e impactar um público maior. Se difundiram no universo do YouTube, onde é comum que dois canais gravem vídeos juntos.

Isso normalmente ocorre quando as duas partes querem atingir as mesmas pessoas e não são concorrentes. As collabs podem ser um o lançamento de produto ou serviço em parceria, um evento, uma campanha de marketing, entre muitas outras iniciativas.


Procure a sua parceria perfeita


Antes de pensar em fazer qualquer ação de marketing junto com outra empresa, você precisa já ter uma boa estratégia sozinho e saber quem é o seu público e quais são seus objetivos.

Digamos que você é uma cerimonialista e seu público-alvo são as noivas e você deseja divulgar seus serviços de organização de eventos.

Por isso, você deve procurar parceiros como estilistas, fotógrafos, decoradores, chefs de cozinha, maquiadores. Deve ser sempre alguém que converse com o mesmo público que você e não haja um conflito de interesses.

Eventos do seu setor são ótimos para buscar esse tipo de parceria e fazer um primeiro contato pessoalmente. Mas você também pode mandar um SMS ou mensagem nas redes sociais para se apresentar e já falar da sua ideia de colaboração à empresa escolhida.


Pense em um conteúdo de valor


Se a empresa que você procurou topou fazer uma parceria com você, é hora de pensar no formato. Vocês podem criar dicas rápidas para enviar por SMS, por exemplo. É uma estratégia que não toma muito tempo e também pode ser mais econômica.

No caso da parceria entre cerimonialista e fornecedor, os SMS podem conter dicas para não errar no planejamento da festa e o esclarecimento de dúvidas sobre quantidades ideais de bebidas, doces e salgados.

Além das campanhas com mensagens, que são as mais eficientes por terem uma abertura de 98%, há outras opções que complementam. Os vídeos em parceria, os ebooks e os posts de blog são algumas ideias para criar algo que chame novos clientes para as duas empresas.


Some as listas de contatos


O bom de fazer campanhas de SMS em parceria com outra empresa é que você também pode impactar a lista de contatos do seu parceiro. Mas é importante que cada negócio entre em contato com seus próprios clientes, para não parecer que você "roubou" a lista de alguém e os consumidores não se sentirem invadidos.

Cada parte irá divulgar para seus próprios contatos o conteúdo que foi feito em parceria, podendo ser por meio de um link na mensagem ou com o conteúdo já inserido nela.

Por isso, ao escolher qual empresa você irá procurar para uma parceria de marketing, leve em consideração aquela que tem uma maior capacidade de impactar pessoas.

Se você ainda não conhece as vantagens de criar campanhas de SMS marketing, não espere ter uma empresa parceira para traçar sua estratégia usando as mensagens de texto. Crie agora a sua conta gratuita na Facilita Móvel e comece suas campanhas hoje mesmo!



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