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Como sua equipe de suporte pode usar as mensagens SMS?

Como sua equipe de suporte pode usar as mensagens SMS?

O uso de celulares está aumentando cada vez mais, fazendo com que as pessoas resolvam muito mais coisas usando o aparelho. É possível resolver coisas de trabalho e pendências pessoais enquanto está no transporte, esperando um compromisso ou mesmo antes de dormir.

Por isso, está cada vez mais comum que clientes entrem em contato com o suporte de empresas pelo celular. É uma forma prática de tirar dúvidas e resolver problemas. Por isso, se você trabalha com atendimento aos consumidores, conheça nossas dicas para usar as mensagens SMS na área de suporte.

As mensagens de texto chegam rapidamente aos celulares dos clientes e são lidas, em média, três minutos após o recebimento. Além disso, elas não precisam de internet móvel e não dependem de algoritmos para aparecerem ao público. Continue lendo para conhecer os principais usos desse tipo de comunicação na área de suporte:


Atendimento em casos de dúvidas


Você não precisa criar uma campanha de SMS para começar uma conversa com seus clientes. É possível que eles façam esse primeiro contato. Isso ocorre quando você compra determinada palavra-chave para sua empresa.

Todo mundo que enviar a palavra-chave que você escolher para determinado número já irá começar uma conversa com sua empresa. Essa palavra pode ser "ajuda" ou "suporte" para que você saiba que esses clientes precisam de auxílio.

Deixe claro nos materiais de comunicação da sua empresa qual é a palavra-chave de suporte e para qual número os clientes devem enviar o SMS.

Também já explique quanto tempo em média cada solicitação leva para ser atendida, para que os clientes não esperem uma resposta imediata da sua equipe quando isso não é possível.


Envios de tutoriais sobre o serviço


Você não precisa esperar seus clientes entrarem em contato com você para ajudar na experiência de usar o seu serviço ou seu produto.

O ideal é que você já tenha materiais prontos para auxiliar os novos clientes nesta jornada. Se você vende um software, por exemplo, crie um passo a passo em vídeo para cada ferramenta, ou em texto, usando diversos prints.

Se você vende um produto, como câmeras, crie vídeos ensinando a usar cada funcionalidade e explicando para que serve cada botão. Isso pode economizar muito tempo da sua equipe e seu cliente serão muito gratos pela facilidade de conseguir a informação.


Pesquisas de satisfação com o atendimento


Toda equipe de suporte precisa saber o que os clientes estão achando do atendimento e da solução de problemas. Para isso, as pesquisas de satisfação são fundamentais.

Você pode criar a sua pesquisa por SMS, enviando a todos os clientes, com um clique, uma pergunta sobre o nível de satisfação com o atendimento.

Você pode conferir as respostas em um gráfico no sistema da Facilita Móvel, para ficar fácil saber como está a percepção de seu serviço.

Para começar a usar as mensagens SMS no dia a dia da sua equipe de suporte, crie agora a sua conta gratuita na Facilita Móvel. Você ganha 15 envios para usar como quiser e recebe o apoio de nossa equipe em caso de qualquer dúvida.



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