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Como o Google Trends pode inspirar suas campanhas de SMS

Como o Google Trends pode inspirar suas campanhas de SMS

As campanhas de marketing por SMS fazem toda a diferença nas vendas de uma empresa. Elas têm em média de 98% de abertura e chegam ao celular do destinatário em 3 minutos aproximadamente.

O ideal é que essa comunicação com os clientes ocorra com certa periodicidade, pois uma relação próxima fideliza o público de qualquer marca.

Porém, muitas vezes os empreendedores e profissionais de marketing acabam não criando campanhas e perdendo oportunidades por um motivo: não saber qual assunto abordar.

Essa é uma dúvida comum, pois nem sempre a empresa terá lançamentos, promoções e novidades para apresentar nas campanhas. Por isso existem diversas ferramentas que identificam os assuntos do momento e são uma mão na roda para quem trabalha com a criatividade.

Não é que você vá transformar cada assunto do momento em uma campanha, mas muitos deles podem ser um gancho para falar de seus produtos e serviços aos clientes.


Como achar assuntos do momento no Google Trends


Essa ferramenta pertence ao Google e mapeia o volume de pesquisas para determinados termos. Ao abrir a página trends.google.com.br, você já consegue visualizar as principais buscas, divididas por dia.

Assim você já pode ter uma noção do que está bombando a cada dia, para aproveitar os tópicos e já criar uma campanha rápida.

Outra funcionalidade legal do Google Trends é que ele compara dois tópicos diferentes, mostrando qual teve mais buscas em determinado período.

Isso é útil quando você está em dúvida sobre dois assuntos para abordar e quer tomar uma decisão mais assertiva, que vá gerar mais resultados.

Então, digamos que o assunto do momento é um determinado filme que está fazendo sucesso. Você irá investigar qual é a relação dele com o que você oferece, ou colocar seu produto como a companhia perfeita para o momento de assistir.


Outras formas de identificar tendências


As redes sociais são outra maneira de saber sobre o que o seu público quer consumir algum conteúdo. Quanto mais você surfar nessas "ondas", verá que melhor ficará a experiência das pessoas de lerem seus SMS e isso será algo esperado por elas.

Então use as hashtags para acompanhar o que seu público-alvo está postando, tenho o hábito de seguir alguns clientes nas redes e esteja de olho nas tendências.

Sempre mantenha um saldo extra na plataforma de envios para essas campanhas de última hora, assim você não perde as oportunidades.

Também, enquanto isso, não perca de vista as campanhas fixas, que são aquelas de datas comemorativas, aniversário da empresa e dos clientes, Black Friday, entre outras.

Concluindo, o Google Trends e as redes sociais são ótimos aliados quando você está sem ideias para suas campanhas de SMS. Crie um cronograma com as campanhas fixas de todos os anos e deixe brechas para aproveitar essas tendências do momento.

Se você ainda não usa a comunicação por SMS com os clientes da sua empresa, comece hoje mesmo e de forma gratuita. Criando a sua conta na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para usar como quiser!



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