Novo

Como se manter informado sobre o mundo do marketing

Como se manter informado sobre o mundo do marketing

Se existe uma constante no universo do marketing e da comunicação, são as mudanças. A cada hora surge uma nova tendência, um novo comportamento por parte do consumidor, uma nova forma de comunicar uma marca.

Por isso, se manter informado é essencial para qualquer profissional da área e também para os empreendedores que querem ver suas marcas crescerem. A boa notícia é que existem vários portais e blogs especializados no assunto. Abaixo nós listamos os principais deles para você já adicionar nos seus favoritos.


Meio e Mensagem


O site Meio e Mensagem dá notícias sobre o mundo do marketing e da publicidade. Lá você encontra novas campanhas que foram lançadas, fica sabendo das movimentações das agências, tendências do mercado, datas comemorativas importantes, entre outros assuntos.

O site é uma ótima fonte de inspiração para sua estratégia de marketing, por mostrar o que está sendo feito de novo e relevante no mercado. Você confere quais são as agências responsáveis por cada campanha e se inspirar no trabalho delas para fazer sua marca alavancar.


B9


Outro site brasileiro, o B9 é feito para empreendedores, profissionais de comunicação e de tecnologia. Assim como o portal mencionado anteriormente, ele fala do que está acontecendo de mais importante no mercado. Lá estão as campanhas de sucesso, lançamentos importantes, novas ferramentas e ainda novidades da área de cultura, como música e cinema.

O B9 ainda conta com uma família de podcasts. O que mais fala sobre comunicação e marketing é o Braincast, focado em tendências e novas tecnologias. O Braincast é lançado semanalmente e está disponível no Spotify.


Gary Vaynerchuck


Nós já falamos aqui no blog da Facilita Móvel sobre o Gary Vee, empreendedor que é uma referência quando o assunto é marketing e relacionamento com o cliente. Ele tem canal no Youtube, podcast e fala sobre o assunto em seu site (todo o conteúdo está em inglês).

No site ele foca muito em criar conteúdo relevante para o público, trabalhando bem cada etapa do funil de vendas e proporcionando boas experiências para conquistar as pessoas. É uma boa referência de conteúdo para melhorar ainda mais as suas campanhas de SMS, por exemplo.


Entrepreneur


Outra opção de conteúdo em inglês é o site da Entrepreneur, que tem uma área voltada para marketing. Lá eles falam sobre redes sociais, imagem pessoal. tendências do mercado, produção de vídeos, marketing na área de tecnologia, entre muitos outros tópicos.

O site ainda mostra trajetórias de sucesso de profissionais na área e traz artigos bem nichados, focados no marketing de determinados tipo de negócio. É um conteúdo para se manter bem informado e na frente da sua concorrência.


Conclusão


Não importa por qual meio, o importante é se manter atualizado, afinal o mercado de comunicação muda a todo instante e é preciso estar informado sobre o que o cliente espera e o que está dando resultado para a outras empresas.

Por último, não se esqueça de incluir nos seus favoritos também o site da Facilita Móvel, que traz duas vezes por semana conteúdos sobre marketing mobile e os assuntos que você não pode deixar de incluir na sua estratégia de comunicação para vender ainda mais!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também