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As datas mais importantes para seu marketing em 2020

As datas mais importantes para seu marketing em 2020

O ano novo já está batendo em nossa porta e já chegou o momento de se planejar. É no final do ano que traçamos metas para o ciclo que está iniciando e traçamos a rota para chegar aonde queremos.

Quando falamos de marketing, dezembro é o mês para planejar como será o próximo ano, quais serão as campanhas, os formatos, as mídias que valem a pena investir.

No caso do SMS Marketing, essa é uma estratégia que acompanha as empresas de sucesso ao longo do ano todo. É por meio das mensagens que se pode divulgar novos produtos, promoções, dar avisos importantes e parabenizar os clientes em datas especiais.

Algo que ajuda muito os profissionais de comunicação e empreendedores é fazer um calendário de marketing. Ele pode ser no papel, em uma planilha, no Trello? como você preferir. O importante é se planejar e saber quais campanhas não podem cair no esquecimento.


Páscoa


A data tem grande importância para o comércio e traz bons resultados até para quem está fora do ramo dos chocolates e doces. Sua marca pode ser uma opção para presentear quem não é fã das guloseimas, por exemplo.

Além disso, você pode usar o SMS marketing na sua estratégia de Páscoa de comunicação interna, ao menos para lembrar os colaboradores sobre o feriado.


Dia dos Namorados


Essa data é sempre importante e uma excelente oportunidade para todos os tipos de negócio. É o momento de oferecer cupons de desconto, lançamentos, promover experiência para os casais que deixem a sua marca na memória.

É importante não estar alheio às tendências de comunicação e fugir das campanhas datadas. Faça campanhas que promovam a diversidade e que fiquem longe dos estereótipos de gênero, principalmente se você quer conquistar o público mais jovem.


Olimpíadas de Tóquio


Em 2020 não temos Copa do Mundo, mas temos Olimpíadas no Japão. Usar os eventos esportivos no seu marketing pode ser uma ótima ideia.

Esse momento de acompanhar os atletas e torcer pelo Brasil pode ser uma boa oportunidade para marcas de comidas e bebidas, por serem a melhor pedida para acompanhar os jogos. Também é uma boa para empresas ligadas aos esportes (aulas, roupas, experiências) e turismo.


Outubro Rosa e Novembro Azul


Essas campanhas já fazem parte do calendário de marketing das empresas há alguns anos. Se você não deseja fazer uma campanha externa de prevenção ao câncer de mama e de próstata, é válido trabalhar o tema com seus colaboradores.

Divulgue informação útil sobre a prevenção e o tratamento dessas doenças e posiciona a sua marca como uma empresa que se preocupa em impactar a sociedade de forma positiva.


Natal e Ano Novo


Claro que o Natal não pode faltar, por ser uma data que impulsiona o comércio e ser o momento de valorizar quem se ama. Facilite para que seu cliente lembre de você na hora de presentear a família, os colegas, o amigo secreto?

Já no Ano Novo você pode fazer campanhas de agradecimento, principalmente por SMS, aos seus parceiros, clientes e colaboradores. Nunca é demais valorizar quem esteve do seu lado durante todo o ano!



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